Menu

Antônia Lúcia diz que a 1a Vara de Cruzeiro do Sul usurpou a competência da Justiça Eleitoral

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A presidente do (PR) Antônia Lúcia disse na manhã desta sábado (30), que o juiz 1a Vara Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul usurpou a competência da Justiça Eleitoral, ao conceder uma liminar anulando o ato de destituição dos dirigentes do PR em Cruzeiro do Sul. Ela informa que a decisão não se estende a PSC, PEN, PTC e SD – partidos que estão sob seu comando em nível estadual e municipal.


“A Justiça que suspendeu o ato de destituição do Partido da República não tem competência pra agir na área eleitoral. A 1a Vara da Comarca de Cruzeiro do Sul está usurpando a competência do Tribunal Regional Eleitoral. Isso não tem nada a ver. É bom destacar que é contra o PR não envolve mais nenhum dos partidos do nosso grupo político em Cruzeiro do Sul”, enfatiza Antônia Lúcia.

Publicidade

A dirigente partidária descarta que os partidos capitaneados por ela possam voltar ao bloco de apoio do candidato Ilderlei Cordeiro (PMDB). “PR, PSC, PEN, PTC e SD estão com Henrique Afonso, do PSDB. Não há possibilidade de uma quebra de acordo com os diretórios municipais destes partidos. A aliança com o PSDB está mantida. Vamos às ruas com o PSDB”, ressalta Antônia Lúcia.


A direção estadual do PR impetrou um recurso contestando a decisão do juiz 1a Vara Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul. “Recorri e vou ganhar. Os assuntos políticos são debatidos na esfera do Tribunal Regional Eleitoral. Reafirmo que esta decisão que reconduziu os dirigentes aos cargos é equivocada. Estamos buscando reparação na corte competente para julgar a questão”, finaliza Antônia Lúcia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido