Menu

“Somos vítimas de extorsão tributária, de intimidação fiscal, de operações pirotécnicas”, diz José Adriano, presidente da Fieac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

adriano_01O presidente da Federação das Indústrias do Acre (FIECA), José Adriano Ribeiro, um dos 15 empresários que foi acusado pela Polícia Federal, de ser um dos beneficiários de um suposto esquema de favorecimento de licitações em obras do Estado, fez um discurso em tom de desabafo durante a inauguração do Instituto Senai de Tecnologia Calos Sasai, na manhã desta sexta-feira (29) sobre o que ele classifica como ações pirotécnicas para prejudicar os empresários brasileiros. Ele faz diversos questionamentos e diz que sua classe é atacada covardemente e os empresários são acusados sem qualquer tipo de comprovação de crime.


“De que adianta sermos lembrados como heróis, somente após a nossa morte? Será que vale a pena o esforço que fazemos pra consolidar uma política de desenvolvimento para a melhoria do nosso povo, em detrimento da gestão de nossas empresas e do convívio com nossa família e amigos? Desenvolvimento esse que beneficia até a quem nos ataca covardemente, com injúrias, calúnias e acusações sem qualquer comprovação, somente pela inveja, pela falta de coragem e de caráter, julgando as pessoas,  pelos próprios  atos que pratica?”, questiona o presidente da instituição que representa o setor industrial do Acre.

Publicidade

José Adriano destaca que é preciso fortalecer a indústria e lutar contra a imagem negativa que tentam rotular os empresários. “O empresário tem que ser responsável por tudo de errado que acontece, quando na verdade ocorre o contrário:  somos vítimas de extorsão tributária, de intimidação fiscal, de operações pirotécnicas para justificar promoções de servidores medíocres. Toda burocracia  imposta nesse país, cria um ambiente para prosperar a corrupção, que não pode ser creditada somente a nós empresários, mas a uma sociedade que culturalmente trata o ” jeitinho brasileiro ” como uma virtude”.


Segundo José Adriano, “não existe neste país, ninguém melhor do que nós empresários,  e defendo que saiamos das sombras, enfrentemos os nossos problemas com altivez, com atitude, porque nós somos a solução pra este País. Porque quem exercita gestão diariamente, com todos esses obstáculos, consegue ver que este país precisa mais de gestão do que de discurso. Vamos nos unir pela nossa defesa, por nossos destinos, pelo nosso futuro, por um setor produtivo forte e independente, e pelo povo do Acre”, ressalta.


O empresário finaliza o discurso convocando os colegas para trabalhar medidas para superar a crise econômica, vencer a burocracia e a exploração fiscal do governo. “Eu me recuso a acreditar que estamos sendo vencidos pelo medo, pela burocracia, pela exploração dos governos em sua insana visão arrecadadora, sem lutarmos. Um país que gasta quase tudo que arrecada com salários e benefícios, perde sua capacidade de investimento. Temos que voltar a investir neste país, neste estado e em nós mesmos”, finaliza José Adriano Ribeiro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido