Menu

Pesquisar
Close this search box.

Justiça suspende destituição de dirigentes de partidos de Antônia Lúcia em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma liminar concedida pelo juiz 1a Vara Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul no final de tarde desta sexta-feira (29) anulou o ato de destituição dos dirigentes de PR, PSC, PEN, PTC e SD – partidos representados pela ex-deputada Antônia Lúcia (PR), em Cruzeiro do Sul. O imbróglio teve início quando os partidos foram retirados da coligação que apoia o pré-candidato Ildelei Cordeiro (PMDB) e foram colocados no bloco do pré-candidato Henrique Afonso (PSDB).


Os dirigentes redigiram uma carta manifestando intenção em permanecer na coligação capitaneada pelo PMDB. Diante do impasse Antônia Lúcia destituiu todos os representantes de PR, PSC, PEN, PTC e SD. A ex-deputada informou que estaria impetrando uma ação na Justiça, alegando que o prefeito Vagner Sales e o presidente municipal do PMDB teriam supostamente fraudado a convenção partidária que oficializou a candidatura de Ilderlei Cordeiro.

Anúncios


A liminar da Justiça reconduz os presidentes e secretários destituídos por Antônia Lúcia. A Justiça entendeu que a destituição foi ilegal, e determinou a imediata recondução dos dirigentes de seus cargos, suspendendo, com isso, o ato da dirigente partidário que no dia 15 deste mês retirou da presidência do Partido da República o vereador de Cruzeiro do Sul Francisco Clodoaldo.


A mesma decisão deverá prevalecer para os presidentes e secretários do PR, PSC, PEN, PTC e SD, que deverão retornar aos cargos de presidentes e secretários. Com isso, o ato considerado arbitrário foi corrigido pelo Poder Judiciário, e deverá, a partir de agora, prevalecer a vontade da maioria dos membros do PSC, PR, PEN, PTC e SD de Cruzeiro do Sul, em manter a coligação com o PMDB.


A decisão judicial deverá cair como uma bomba na coligação do pré-candidato a prefeito Henrique Afonso (PSDB), que no início desta semana sofreu uma baixa com a saída do PSD do senador Sérgio Petecão, que reivindicava que os tucanos retirassem a candidatura de Professora Branca no município de Senador Guiomard, (o Quinari) para continuar apoiando o ninho tucano em Cruzeiro do Sul.


Leia a íntegra da Liminar PR


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido