Conecte-se agora

Mulher chora ao falar com Sebastião sobre oportunidade de trabalho em Cruzeiro

Publicado

em

Um vídeo publicado  na página do facebook do governador Sebastião Viana chamou a atenção dos milhares de internautas que o seguem. Tratava-se do choro da diretora Silvana Rebouças, da fábrica de biscoitos, localizada no município de Cruzeiro do Sul, onde ela agradecia o chefe do Palácio Rio Branco pelo apoio do governo no empreendimento. A diretora e outros trabalhadores foram recebidos pelo governador nesta sexta-feira, 22, em seu gabinete.

video

O encontro visava tratar do fortalecimento do empreendimento, principalmente por meio de parcerias entre a Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN) e a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), que conseguiram um convênio de R$ 50 mil para o andamento das atividades.

Atualmente, 15 famílias fazem parte da fábrica diretamente, mas cerca de 150 são beneficiadas indiretamente. Emocionada, Silvana não se conteve: “Estamos aqui para agradecer mais essa oportunidade que o senhor governador está nos dando. Temos feito uma grande luta para levar a fábrica para frente. Estou aqui em nome de várias famílias que essa fábrica beneficia”.

COMO TUDO COMEÇOU

Há alguns anos, um grupo de biscoiteiras de Cruzeiro do Sul teve uma ideia: se reunirem, juntar os baldes de biscoito de goma, acampar na esquina por onde passaria a comitiva do governador na época e levantar uma placa pedindo “cinco minutinhos”. Sebastião viu a curiosa cena e não pode deixar de atender ao pedido. Nascia aí a ideia de se construir a primeira fábrica de biscoitos de goma de Cruzeiro do Sul.

“A fábrica é um investimento do governo de mais de R$ 2,5 milhões e está em funcionamento desde 2012. Ela passou por algumas dificuldades e agora o governador estabeleceu um grupo de trabalho para que a produção volte de vez, sendo que ela retomou suas atividades desde o último dia 15. São 500 quilos de biscoito que essas mulheres estão trazendo só para a Expoacre este ano”, destaca o secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas