Menu

Acre está entre os estados que estão na contramão de inclusão de jovens na escola

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre está entre os 15 estados brasileiros que provavelmente não vai conseguir atingir a meta estipulada pelo Plano Nacional de Educação (PNE) de incluir jovens de 15 a 17 anos nas escolas, segundo dados do observatório do PNE, analisados pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) e pela Associação dos Tribunais de Contas (Atricon). No Acre, houve um recuo, ainda conforme o levantamento, de -0,3 p.p.


O estado que mais viu a taxa de atendimento recuar no período foi Roraima. Em 2014, 77,7% dos adolescentes de 15 a 17 anos estavam matriculados, o que quer dizer que 23.193 jovens estavam fora das salas de aula. Os dados são de 2014 já que são os mais recentes à disposição.

Publicidade

Os demais estados são: Sergipe (-3,6 p.p.), Tocantins (-3,3 p.p.), Amapá (-2,7 p.p.), Amazonas (-2,4 p.p.), Mato Grosso do Sul (-2,1 p.p.), Santa Catarina (-1,5 p.p.), Rio Grande do Sul (-0,9 p.p.), Distrito Federal (-0,8 p.p.), Alagoas (-0,8 p.p.)


O estudo faz parte do grupo de trabalho do Instituto Rui Barbosa (IRB) e da Associação dos Tribunais de Contas (Atricon) que pretende entregar, até o fim do ano, um documento com referências e recomendações para que os tribunais de contas possam monitorar o trabalho dos gestores públicos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido