Menu

Pesquisar
Close this search box.

Na oposição de Rio Branco é um contra todos e todos contra um

TORRE_01


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!


É meus três leitores, definitivamente, os ventos não estão mais soprando a favor do PT, seja em nível nacional, seja em nível de Acre. Este fator poderia influenciar no resultado das eleições, começando a partir da disputa municipal deste ano, mas as oposições acreanas não conseguem capitalizar em cima da queda livre da popularidade dos cardeais petistas que vislumbrando uma disputa acirrada (caso a oposição se entenda) apelam para acolher os críticos ferrenhos do projeto da Frente Popular para tentar se manterem no poder.

Anúncios


A sorte do PT é que seu enfraquecimento criou uma torre de babel dentro da oposição, onde ninguém se entende nem faz questão de se entender. Lá é um contra todos e todos contra um. Na batalha de egos, os oposicionistas acreditam que podem vencer o PT – que apesar de combalido – ainda é o ‘dono da máquina’. A desculpa dos caciques da oposição é que a eleição é em dois turnos. Enquanto isso promovem verdadeiros arranca rabos públicos, trocando farpas e esperando que o eleitor entenda que num provável segundo turno, eles se unirão.


O que a oposição não consegue passar ao eleitor é unidade dos partidos e um discurso afinado. A verdade é que mesmo com o PT desgastado pelos sucessivos escândalos nacionais e locais e o momento economicamente desfavorável para concluir algumas obras que ficaram pelo caminho, o prefeito Marcus Viana tem amplas chances de conquistar a reeleição, atropelando as velhas e as novas candidaturas da oposição que se engalfinham publicamente. E os cardeais petistas não brigam? No PT, eles também brigam, mas para não perder, se unem.


O Acre é referência global em plantação de maconha no presídio
Maconha_01#‎OAcreProduz! Concordo em gênero, número e grau com o governador Sebastião Viana (PT), o líder maior da nossa querida capital mundial da economia sustentável, modelo para os EUA, Alemanha, China, França, Peru, Itália, Israel, Bolívia, Vietnã, Coreia do Sul, Cuba, Rússia e Marte, além de referência para união europeia, também poderá ser a salvação da economia do Brasil. Depois da conquista histórica de se tornar autossuficiente em produção de melancia, o Acre poderá se tornar autossuficiente na produção de maconha.


O Acre poderá se tornar referência global em plantação de maconha, contando com a mão de obra de presidiários. Sejam sinceros meus três leitores, em que país desenvolvido do mundo vocês viram este tipo de cultivo? O programa pioneiro de plantar maconha no presídio foi lançado em Rio Branco e colocado na mídia por agentes penitenciários que encontraram a plantação numa cela do FOC. Esta uma prova inequívoca que dominamos o mercado mundial. Só não podemos vender para os marcianos, já que eles pilotam discos voadores.


O “companheiro” Evo Morales que se cuide!


Jesus acredita no milagre da recuperação da BR-364


Milagre_01
Jesus ameaçou assinar a CPI para investigar o gastos de R$ 2 bilhões na BR-364 – caso as autoridades não sinalizassem com a recuperação da rodovia, mas pelo último pronunciamento que fez na Aleac, ele voltou a acreditar em milagres. O deputado Jesus Sérgio (PDT) anunciou uma audiência pública em Tarauacá, realizada por gestores do DNIT, para expor à população, os recursos disponíveis para recuperação da estrada dos sonhos das empreiteiras que ganharam milhões com as obras e dos pesadelos dos moradores dos municípios que dependem da via que precisará ser refeita para oferecer normalidade no tráfego.


Jesus reconhece que seria necessário um milagre da multiplicação de dinheiro para que um serviço duradouro possa ser executado no lamaçal onde foi enterrada uma verdadeira montanha de recursos públicos. Dia 14 acontecerá mais uma audiência pública para renovar as esperanças da população de Cruzeiro do Sul. Enquanto definitivo está sendo elaborado com previsão de entrega no próximo ano, as autoridades e gestores do DNIT vão cozinhando o galo. Eles já provaram que são bons de papo. Até mesmo Jesus acreditou no milagre da reconstrução da rodovia que em 15 anos não ficou pronta.


NELSON_00Gerlen Diniz é o escolhido de Nelson Sales
O manda chuva do PV de Sena Madureira, Nelson Sales ameaçou lançar sua pré-candidatura à prefeitura do município, depois do mal estar com a publicitária Charlene Lima, mas tudo não passou de uma cortina de fumaça. Na verdade, o escolhido de Nelson Sales para substituir Charlene, é o deputado Gerlen Diniz (PP). O progressista já articular uma aliança com o pré-candidato Mazinho Serafim (PMDB). Diniz espera apenas a chegada do peemedebista que estaria tratando de negócios em Rondônia, para colocar seu bloco na rua.


Gladson é 13?


Cameli_01
Assim como os blogueiros e colunistas dizem que “o govenador Sebastião Viana (PT) se tornou a namorada feia que precisa ficar longe dos palanques na campanha de reeleição do prefeito Marcus Alexandre”, é bom também ficar atento ao que pode saltar aos olhos do eleitor. No início da semana, quando do seu abraço em Sinhasique, tão autêntico quanto uma nota de R$ 3 –  o senador Gladson Cameli (PP) vestia uma camisa polo azul com o número três, bem destacado sobre o seu braço direito. 


Não demorou muito para os mais apaixonados petistas sugerirem mais um dígito, formando assim o número 13 do PT. Mas a mão da pré-candidata  Eliane Sinhasique (PMDB) foi muito ágil e logo tentou cobrir o que para ela não caía bem. Fico aqui me perguntando. Quem é a “namorada feia” de Gladson e Eliane? O que, nesta eleição, PP e PMBD querem manter longe de seus palanques? Mas uma coisa é certa: nem só de namoradas bonitas vivem os políticos acreanos!


MONTAGEM – Lembrando aos meus três leitores que na foto original, o senador Gladson Cameli aparece com a camisa só com o número três. O resultado final é uma montagem sobre foto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido