Menu

Assinada ordem de serviço para pavimentação do anel viário que interligará a região do Floresta Sul ao Calafate, via Ramal do Sinteac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

41661a0c-6cf6-4e7b-8fc6-35c26b6a21af


O prefeito Marcus Viana assinou neste sábado, 25, a ordem de serviço para pavimentação da Estrada São João, antigo Ramal do Sinteac, anel viário que interligará a região do Floresta Sul pela Via Verde ao Calafate. O documento foi assinado durante encontro com a comunidade na sede da Associação de Moradores, com a presença do presidente do bairro Floresta Sul, Nito Queiroz, e do representante dos moradores do Pólo Geraldo Mesquita, Francisco Souza Falcão. Estavam presentes ainda, os vereadores Gabriel Forneck, Fernando Martins e Roselane Jardim, representando o Sinteac, estava a professora Zuíla Assef.

Publicidade

Marcus_ramal_calafate_so_in_1O projeto prevê a pavimentação de 1.630 metros da estrada. As obras compreendem serviços de terraplenagem, drenagem, além de sinalização horizontal e vertical. Um investimento de mais de um 1 milhão e quinhentos mil reais, recursos oriundos do Ministério das Cidades e contrapartida da Prefeitura de Rio Branco.


Quando concluído, o trecho compreenderá anel viário integrando a Via Verde ao bairro Laélia Alcântara, no Calafate. “Isso foi o fator determinante para que tivéssemos um projeto que contemplasse a grandiosidade da obra, com 7 metros de largura, duas camadas de asfalto substituindo as pontes de madeiras que hoje existem por estruturas de concreto. Teremos um verdadeiro anel viário que vai ampliar o acesso ao Calafate”, destacou Marcus.


O vereador Gabriel Forneck ressaltou o esforço da gestão municipal para a execução do projeto “muitos duvidaram, mas com esforço e compromisso o município teve o projeto aprovado e hoje anuncia a obra à comunidade”, disse Forneck.


A representante do Sinteac destacou o comprometimento do prefeito Marcus Alexandre para com a comunidade. “Esse foi o primeiro pedido que fizemos ao prefeito. Ele sempre se fez presente, e agora está aqui pra essa tão boa notícia e nós só temos a agradecer “.


Para o presidente da Associação de Moradores do bairro Floresta Sul, Nito Queiroz, “este é um dia de comemoração, estamos saindo da lama e da poeira, o tempo de sofrimento acabou”, comemorou.


Durante o encontro com a comunidade o prefeito anunciou o esforço para garantir o transporte coletivo para essa região. “A ideia é junto com a comunidade decidirmos linhas que possam atender pessoas dessa região até o Laélia Alcântara, Ilson Ribeiro. Concluída a pavimentação, esse será o próximo passo”.


O represente da UMAMRB, Gilson Albuquerque agradeceu a iniciativa, “é mais uma reivindicação atendida pelo prefeito Marcus Alexandre, que só no pólo Geraldo Mesquita beneficiará mais de 5 mil famílias. Isso é grandiosos e a gente só tem a agradecer”.


6705b922-dba6-436d-8b90-5c22cf8c7b9c


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido