Menu

PCdoB enche a bola de Sebastião e fala da “qualidade” de Sibá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

corte_01


A direção estadual do PCdoB no Acre resolveu se manifestar por meio de uma nota divulgada na noite desta quinta-feira, 16, sobre a informação divulgada em primeira mão por ac24horas dando conta das últimas decisões do governador Sebastião Viana, visando manobrar a composição na câmara dos deputados e no primeiro escalão de suas secretarias para beneficiar os comunistas que vão perder espaço na composição da chapa majoritária da FPA nas eleições municipais de Rio Branco deste ano.

Publicidade

Com a entrada da professora Socorro Neri, como vice do prefeito Marcus Viana, o comunista Marcio Batista (PCdoB) acabou sendo descartado na disputa da reeleição e para tentar compensar os comunistas, o Palácio Rio Branco resolveu intervir para que deputado federal Sibá Machado deixe a câmara para dar lugar a Moisés Diniz, primeiro suplente da FPA, e assuma a Secretaria de Indústrias do Acre. Ainda na nova composição, Perpétua Almeida, que havia sido recentemente exonerada pelo presidente interino Michel Temer de um cargo no Exercito Brasileiro, assumiria o lugar de Diniz como secretária-adjunta de educação.


Em sua comunicado intitulado “Atitude e Lealdade”, o PCdoB do Acre, aliado histório do PT tanto em âmbito local como nacional, diz tratar “a questão das eleições municipais com a responsabilidade que o momento exige”.


“O governador Tião Viana realiza um grande trabalho e conta com o apoio, a colaboração e a lealdade do PCdoB. Mudanças e ajustes na administração são prerrogativas exclusivas do governador e não devem se confundir com questões partidárias nem eleitorais”, explica o partido.


Sobre a possibilidade de o PCdoB assumir uma cadeira na Câmara Federal, “ela é legítima e resulta de votação da coligação proporcional da Frente Popular”, enfatiza o partido dando a entender que a situação de Sibá e Diniz está praticamente definida.


Para tentar passar um “ar de normalidade”, os comunistas ainda elogiaram o mandato de Sibá Machado, que é considerado pela grande mídia como um total fracasso e motivo de piadas no meio político. “Publicamente, o PCdoB reconhece a qualidade do mandato do deputado Sibá Machado, exercido com seriedade, ética e compromisso popular”. Ao final, o partido repudia a associação do PCdoB com “notícias plantadas” em relação a esse caso.


A nota não cita a situação de Perpétua Almeida, citada na reportagem, mas nos bastidores, uma guerra fria foi instaurada pelos partidos nanicos que não ficaram nada satisfeitos com o fato da candidata derrotada ao senado nas últimas eleições ser encaixada na pasta da educação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido