Menu

No Acre, idoso divulga telefone no rádio em busca de uma coroa enxuta e perfeita para casar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O rádio continua sendo um forte meio de comunicação no interior do Brasil. Através de suas ondas avisos são dados, notícias são veiculadas e até namoros e casamentos são encomendados. Foi o que o aposentado Valdecir Arruda, de 64 anos, conhecido como Seu Fan, fez ao procurar a Nova Era FM de Tarauacá: avisar por meio da emissora que está atrás de uma esposa.


galandoradio

Publicidade

O aposentado tem casa própria, mora na rua Joaquim Teixeira, bairro da Praia, o maior de Tarauacá. É viúvo. Ex-seringueiro, atualmente trabalhando com a produção e venda de verduras, ele não suportou a solidão ocasionada pela falta de uma companheira e procurou a rádio comunitária local, que na cidade possui grande audiência.


O aviso foi dado através do radialista, professor e blogueiro Raimundo Accioly, que também aproveitou sua página no Facebook para fazer o anúncio, com direito a uma foto, e ajudar o aposentado.


Seu Fan desenhou as características daquilo que ele considera uma mulher perfeita para conviver ao lado dele para o resto da vida: “Uma coroa enxuta, que tenha bons costumes, para eu amar e ser amado”, lista. Ao final da fala disponibilizou seu telefone: (99964-9955).


Após o primeiro aviso público, ele diz que “choveu de telefonemas”. O primeiro encontro que teve, logo após as inúmeras ligações, não surtiu o efeito desejado. Era uma mulher de 34 anos, moradora no bairro Triângulo, mesma cidade de Seu Fan, mas que queria apenas namorar sem compromisso.


“A mulher é bonita, é nova, mas só quer namorar. Não quer casar. Não quer algo sério comigo”, lamenta.


O perfil da primeira mulher com quem o aposentado conversou depois do anúncio na rádio não é o que ele procura. Seu Fan é do tipo moda antiga, do formato tradicional: “Quero pessoa de moral, que quer coisa séria comigo, que não me meta chifre, que me respeite. Não quero gente pra ficar. Pode ter filho, se for boa pessoa não tem problema”, afirma.


Por telefone, ac24horas pergunta a Seu Fan: E se morar em outra cidade, em Rio Branco, por exemplo?
“Não tem problema. Se a conversa me agradar eu mando buscar”, responde o aposentado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido