Menu

Pesquisar
Close this search box.

Segurança do Acre elabora novo Plano Tático Operacional

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os gestores da Segurança Pública do Acre debateram, nos últimos dias, a construção de um novo Plano Tático Operacional.O planejamento elaborado em reuniões constantes na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) visa ações mais contundentes de combate à criminalidade.


e20a92f3-fd76-4266-ae59-32d13fc1e584


A proposta da Segurança Pública é fortalecer o trabalho ostensivo da Polícia Militar do Acre (PMAC), as investigações da Polícia Civil, além de um rearranjo dentro do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
Uma das ações práticas do Plano Tático Operacional, determinado pela Segurança Pública, consiste na criação de uma Força-Tarefa para prevenir crimes de homicídios e intensificar as investigações em casos consumados. Outra estratégia é promover nova abordagem para os crimes de roubos e tráfico de drogas.

Anúncios


Além disso, os gestores estão produzindo um estudo detalhado sobre o impacto das audiências de custódia na criminalidade. “Combater esses males pela raiz é tarefa lenta e complexa”, explica o secretário de Estado de Segurança, Emylson Farias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido