Menu

Dois bicudos que não se beijam, mas não jogam sujo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O gabinete do senador Jorge Viana (PT) está debitando ao DNA do senador Sérgio Petecão (PSD) a publicação em que o petista aparece como articulador de um plano junto com o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, para derrubar o senador Renam Calheiros (PMDB) da presidência do Senado, para assumir e detonar o impeachment da Dilma. Além de apontar que Viana usa a mulher Dolores Nieto como laranja em várias empresas da área de energia elétrica. A dobradinha Janot x Jorge Viana de cara é fantasiosa e mais fantasioso o objetivo do suposto plano. Não creio também que, com toda a “Lava-Jato” fazendo uma varredura no Brasil, o Jorge se arriscaria e montaria empresas podres para colocar no nome da mulher e usufruir no governo Dilma. Também vejo como outra viagem sideral ter sido o senador Sérgio Petecão (PSD) o mentor intelectual de toda a trama. “Liguei para o Jorge Viana e disse que não aceito envolverem meu nome em qualquer sujeira, quando tiver algo contra ele falo na cara ou na tribuna, não sei nada do que foi escrito”, reagiu Petecão. O Petecão tem os seus defeitos, mas entre eles não está o de jogar baixo. O mais notório de toda esta confusão é que em nenhum dos casos provas são apresentadas. É uma patuscada jornalística.


jv_crica_INMenos açodado
<<< O senador Jorge Viana foi muito açodado em debitar ao senador Sérgio Petecão (PSD) um ato do qual não tem prova do cometimento. Assim como foi acusado de participar de uma fantasiosa teoria da conspiração sem provas, acusou o senador Sérgio Petecão (PSD) sem provas. Jorge Viana deveria ser menos açodado quando se trata de emitir opiniões.


Conta da fatura
O PT começa a pagar a conta da fatura ao PCdoB por ter imposto sem discussão na FPA, Socorro Nery (PSB) para vice de Marcus Alexandre (PT). O PT não lançará candidato a prefeito de Assis Brasil, e apoiará Jesus Pilique (PCdoB) na disputa da prefeitura.


Disputa dura
Mesmo com o apoio do PT, o comunista Jesus Pilique (PCdoB) terá uma disputa dura pela prefeitura de Assis Brasil, o ex-prefeito Zum (PSDB) é um nome altamente competitivo.


Aliança quase fechando
O blog tem a informação que está caminhando para ser fechada em Epitaciolândia, uma aliança tendo como candidato a prefeito Marcos Fernandes (PT) e de vice o ex-prefeito Tião Flores (PSB). A chapa englobaria todos os partidos da FPA e quarenta candidatos a vereador.


Seria a favorita
Uma chapa Marcos Fernandes (PT) para prefeito e Tião Flores (PSB) de vice, de cara seria favorita na disputa pela prefeitura de Epitaciolândia, que tem o prefeito André Hassem (PR) com uma imagem desgastada.


Não garante o favoritismo
Também está fechada em Xapuri a aliança da FPA para prefeito. Bira Vasconcelos(PT) será a cabeça de chapa e como vice Maria Moraes (PSB), mulher do deputado Manoel Moraes. É uma aliança forte, mas não garante o favoritismo, pois, o PT já não domina o município.


Liderança em alta
Na última eleição estadual, o PT de Xapuri não elegeu um deputado pelo município. Ganhou Manoel Moraes (PSB) e Antonio Pedro (DEM). A eleição para prefeito deverá polarizar entre Bira Vasconcelos (PT) e Ailson Mendonça (DEM), que vem a ser o filho do deputado Antonio Pedro.


Outra chapa fechada
Outra chapa foi fechada oficialmente ontem, em Sena Madureira, numa conversa entre o senador Sérgio Petecão (PSD) e o deputado federal Major Rocha (PSDB). Toinha Vieira (PSDB) será a candidata a prefeita e Wanderley Zaire (PSD) como o seu vice.


Não aceitará ser chutado
Quem conhece o deputado Josa da Farmácia (PTN) diz não crer que aceitará vir a ser desmoralizado pelo PT de Cruzeiro do Sul, e manterá a sua candidatura a prefeito. Pelo pouco que conheço do Josa também acho difícil, ser sacado e não reagir, seria sua desmoralização.


Barrados no baile
Os partidos nanicos estão sendo uma espécie de “barrados nos bailes”, as chapas majoritárias da FPA nos municípios do interior estão sendo montadas numa ação entre amigos do PT, PCdoB e PSB. Os restantes dos partidos da FPA terão um papel reservado: serem escadas.


Para quem for votar em mulher
Rose (PT), Socorro Ribeiro (PT), Socorro Lima (PT), Suelen (PHS), Lene Petecão (PSD), Graça da Baixada (PT), Roselane (PRP), Gabriela Câmara (PTC), Sandra Asfury (PDT), Elzinha (PDT). são algumas das mulheres disputando vagas de vereador na Câmara Municipal da Capital. Mais uma vez, poucas mulheres.


Raiva pela perda?
Vereadores estão reclamando que estão encontrando dificuldades para falar com o secretário municipal de Educação, Márcio Batista (PCdoB), o que é surpresa, por ser uma figura cordata. Quem sabe seja uma rebordosa por perder o espaço para uma recém chegada do PSDB.


Será difícil
Por ter sido rifado sem nenhum critério de ser o vice na chapa da candidata a prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem (PT), não será fácil convencer o ex-vereador Zemar (PRB) a entrar na campanha. E o Zemar, entre todos os postulantes a ser o vice, é o que tem mais votos.


Quem quer ser boi de piranha
Vereadores Antonio Moraes e Artêmio Costa e mais o ex-deputado Helder Paiva. Todos com votação comprovada e base política. Quem entrar nesta chapa para vereador de Capital no PSB é porque quer bancar o boi de piranha, porque não baterão nenhum dos três.


 


Fim do blefe
O ex-prefeito de Brasiléia, Aldemir Lopes (PMDB), está blefando quando diz que será candidato a prefeito este ano. Na lista enviada pelo Tribunal de Contas da União ao STF, o seu nome consta em quatro processos condenatórios, o que juridicamente impede a sua candidatura.


Outro blefador
Outro blefador é o ex-prefeito Nilson Areal, que anda alardeando que será candidato a prefeito de Sena Madureira. Não poderá ser. É outro que consta da lista negra do TCU.


Sugestão ao Henrique Meireles
Vai como sugestão ao Ministro da Fazenda, Henrique Meireles: contratar o jornalista que faz as matérias da comitiva governamental. Como só escreve no superlativo, com uma matéria resolveria os problemas do País, o colocando como a economia número um do mundo.


Feijão maravilha
O quilo do feijão está a 10 reais. Os donos de supermercados dizem que chegará a 16 reais. Quem leu a última matéria sobre a produção de feijão em Marechal Taumaturgo ficou com a impressão que o Acre é o maior produtor do Brasil. Não produzimos para a feijoada dos sábados.


Pesquisa definidora
Não há consenso dentro da oposição sobre que instituto fará a pesquisa para avaliar quem está melhor posicionado para a prefeitura de Rio Branco. A maioria quer que venha um instituto de fora para que não gere desconfiança ou motivo para ser provocado um racha.


Será que vem?
Pelo lado do PT quem fez as pesquisas para as duas últimas disputas do governo foi a empresa Vox Populis. Não acertou uma. Sempre deu o Tião Viana ganhando a eleição de capote dos adversários, e quando as urnas abriram o petista venceu por um risco de vantagem.


Uma pergunta à secretária Janaina
Chegou um e-mail com a pergunta e repasso à secretária da SEHAB, Janaina Guedes: “por que centenas de casas na “Cidade do Povo” estão concluídas e ainda não foram entregues”? É realmente algo que precisa ser explicado à opinião pública.


Eterno enxugar gelo
Enquanto o IAPEN não colocar nas unidades do sistema penitenciário a inspeção eletrônica e bloqueadores de celulares, continuarão enxugando gelo. Aprendem 100 celulares num dia e uma semana depois outros 100 celulares são descobertos na varredura nos presídios.


Um time muito fraco.
É sem dúvida o pior time que o Rio Branco já montou para disputar a Série D. Pode ser até que seja uma surpresa, mas a tendência é que não chegue muito longe. O presidente Lourival Marques pegou a presidência de um clube falido, com mais de 1 milhão em dívidas.


Valor de um risco na água
A presidente afastada Dilma agora inventou que se for recolocada no mandato fará um plebiscito para saber se o povo quer nova eleição. Há duas coisas a comentar: a palavra da Dilma não tem credibilidade, é um risco na água. E para ter nova eleição não somente ela teria que abrir mão do mandato, mas também o vice Michel Temer. Por isso, essa proposta não passa de uma grande farsa de quem perdeu o poder por causa do seu governo desastrado. E mais um adendo: com esse modelo presidencialista, quem assumisse não faria melhor que o Temer.


Estava no seu terreiro
Não houve nenhuma humilhação no tratamento duro que o governador Tião Viana deu a um cidadão que foi tumultuar uma reunião de trabalho em Manuel Urbano. Equivale ao Tião Viana ir palpitar numa reunião promovida pela oposição. Cada no seu quadrado, cada qual no seu terreiro.


Uma gestão moderna e democrática
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ney Amorim (PT), conseguiu implantar na mesa diretora um norte de gestão moderna, com a instalação de um canal de televisão exclusivo para a transmissão das sessões e total liberdade aos jornalistas. O que considero um ponto alto da sua administração é que conduz os trabalhos de forma democrática, nunca privilegiou o PT nos debates do plenário e deixar fluir, normalmente, sem interrupções. Não coloca trava nas ações da oposição, enfim age como um magistrado. Não será surpresa se for reeleito com os votos dos 24 deputados. Ney é uma das gratas revelações da nova safra de políticos.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.