Menu

Tucano é o maior problema de Xapuri

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

MARCINHO_IN_400As denúncias de má aplicação de recursos públicos veem tirando o sono do prefeito de Xapuri, Marcinho Miranda (PSDB). A população cobra aplicação dos recursos que o prefeito recebeu da última alagação, mais transparência nas licitações, que segundo comenta-se na cidade são direcionadas a um secretário municipal e maior seriedade na contratação de servidores, pois segundo se comenta dentro da própria prefeitura o prefeito já usa mais de 80% dos recursos com pessoal.


Com a cidade cheia de buracos, Marcinho é considerado o pior prefeito que já administrou a cidade que já foi considerada a princesinha do Acre. A inércia da atual gestão é tão grande que nem mesmo o lixo doméstico vem sendo coletado a contento. A moradora conhecida como Dona Maria das Dores afirmou que por várias vezes precisou queimar o lixo da sua residência para evitar o acúmulo de insetos e o risco de doenças como Zika e Dengue. Comerciantes afirmam que a coleta é feita somente na rua principal da cidade.

Publicidade

Se na campanha Marcinho pregou o ser humano em primeiro lugar, na prática, essa promessa não saiu do papel. Nenhuma audiência pública foi realizada na gestão tucana. “O prefeito nem pisa no gabinete, é a maior dificuldade do mundo esse homem atender um cidadão”, disse seu Raimundo, outro morador revoltado.


A demolição do prédio histórico conhecido como Casa Branca é a prova maior do desrespeito do prefeito tucano com a população que vive na terra de Chico Mendes.


Sem ações que satisfaçam o anseio da sociedade, o tucano ver a cada dia a aprovação de sua gestão despencar. Marcinho sofre com o isolamento dos caciques do próprio partido que consideram as chances de sua reeleição um milagre de São Sebastião, o padroeiro da cidade.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido