Menu

Jorge Viana acusa Petecão de usar mídia para difamar seu nome

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

briga_01


Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Publicidade

O vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT) aponta o senador Sérgio Petecão (PSD), como responsável pela reportagem divulgada pelo jornalista Mino Pedrosa, que o acusa de fazer parte de uma manobra, juntamente com o PGR, Rodrigo Janot, para colocar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) na cadeia, para assumir o comandante do processo de impeachment e devolver a cadeira da Presidência da República para (PT). O jornalista denuncia ainda que a esposa de JV seria sócia de diversas empresas, fato negado com veemência pelo petista que classifica o material de Mino Pedrosa, como denúncia “sem pé nem cabeça, coisas do submundo de Brasília. Isso é coisa de louco”.


Na tarde de sexta-feira (10), este blogueiro recebeu uma ligação telefônica da assessoria de JV, informando que o petista teria desvendado o mistério em torno das denúncias, que a reportagem teria sido elaborada no gabinete de Sérgio Petecão, com a participação do publicitário José Américo, o marqueteiro que ficou conhecido no Acre por fazer parte da equipe de Tião Bocalom – em sua campanha na disputa pelo governo do Estado. O assessor de JV afirmou que estaria incumbido de repassar as informações para todos os jornalistas que divulgaram matérias e notas sobre o material de Mino Pedrosa. Ele destacou que os dados poderiam ser usadas sem nenhuma restrição da fonte.


O blog entrou em contato com Sérgio Petecão, da mesma forma que procurou JV para apresentar sua versão dos fatos da atualização anterior. Petecão diz que José Américo não faz parte de sua equipe de gabinete, além de negar qualquer tipo de envolvimento na elaboração da reportagem. “O Jorge Viana tem que ser homem para resolver os problemas dele sem acusar levianamente as pessoas. Não tenho nada a ver com essa história. Você sabe o que este petista quer? Ele quer criar fato político para aparecer como vítima, que é o que mais ele sabe fazer. Não conheço a esposa dele, não tenho ligações com José Américo. Não fui eu quem foi flagrado num grampo, conspirando contra a Lava Jato”.


Esta é uma briga de gigantes – quer dizer – nem tanto, já que Jorge Viana é baixinho, mas que o Petecão tem uma cabeça de gigante, isso ele tem. Façam suas apostas.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido