Menu

Santa Casa de Cruzeiro do Sul deve meio milhão a Eletrobras

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Santa Casa de Misericórdia do município de Cruzeiro do Sul deve meio milhão de reais a Eletrobras. A dívida foi acumulada desde 2011. O levantamento está sendo realizado por uma Comissão nomeada pelo nova gestão do Hospital averbada em abril deste ano para o grupo do provedor da Santa Casa de Rio Branco, José Aleksandro.


Nem bem assumiu a gestão do Hospital, Aleksandro é alvo de denúncias por parte dos trabalhadores que alegam dívidas trabalhistas que seriam pagas com o leilão do prédio da instituição. Os servidores, cerca de 46, acusam Aleksandro de barrar a venda do imóvel que estaria bloqueado pela Justiça do Trabalho através de uma ação cautelar.

Publicidade

Para o ac24horas Aleksandro informou que todos os problemas da instituição serão resolvidos. Uma comissão nomeada pelo provedor vai apresentar relatório de avaliação em 60 dias. “Em 90 dias nós vamos colocar a Santa Casa de Cruzeiro do Sul para funcionar novamente, como os moradores da regional merecem” garantiu.


Aleksandro disse ter conhecimento além das dívidas com a Eletrobras e a Justiça do Trabalho, de denúncias de esquema fraudulento que supostamente ocorria na instituição e que foram alvo de uma queixa ao Ministério Público, entre elas, da venda de medicamentos para farmácias de Cruzeiro do Sul, apropriação de bens patrimoniais e ainda, desvio de verbas federais que eram para o tratamento de pacientes.


“O nosso foco é de virar essa página e dar aos servidores novas condições de trabalho. O desafio é grande mas posso garantir que a Santa Casa de Cruzeiro do Sul não vai fechar as suas portas”, disse Aleksandro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido