Menu

Marcus Viana diz que ofensa a Eliane foi iniciativa individual de um militante

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana, repudiou em sua página no Facebook o ataque feito pelo militante petista Ramon Aquim à deputada e pré-candidata do PMDB à prefeitura de Rio Branco, Eliane Sinhasique, que ganha enorme repercussão nas redes sociais.


Viana tratou o caso como uma baixaria e acrescentou já ter sido vítima junto com sua família de ataque semelhante nas eleições de 2012.

Publicidade

Pelo Facebook, Ramon Aquim usou uma foto da parlamentar numa boate e usou um trocadilho para chamá-la de “puta”.


“Estamos próximos de mais uma campanha eleitoral e lamento lembrar que em 2012, eu e minha família sofremos duros ataques a nossa honra. Fomos vítimas de fofocas e mentiras que tomou grandes proporções nas redes sociais. Isso não foi fácil. Eu repudio esse tipo de atitude porque já senti na pele. A campanha de 2016 nem começou e a baixaria já aparece, desviando o debate de propostas para ataques pessoais. Aconteceu agora com a pré-candidata Eliane Sinhasique, que é mulher e mãe”, disse Marcus Viana.


O prefeito, que é correligionário de Ramon Aquim, diz que “a ofensa foi iniciativa individual de um militante, mas todo esse tipo de atitude tem que ter o nosso repúdio. É inaceitável qualquer ataque machista às mulheres. Nossa luta é por uma sociedade sem preconceitos, com igualdade e respeito aos direitos de todos”. Ele completa: “Por isso trago minha solidariedade à pré-candidata Eliane e à sua família. Faço um apelo a todos. Vamos fazer uma campanha limpa, com propostas e ideias, apresentado projetos para a cidade, sem ataques pessoais, preservando a honra, os valores cristãos, os princípios éticos e respeitando as famílias”.


Partidos da Frente Popular, PT, PHS e PRB emitiram notas repudiando a ação do militante.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido