Menu

Parceria do município com Igreja amplia 15 vagas para tratamento de dependentes na Paolo Pêra

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

INAURURA_03


A prefeitura municipal de Rio Branco inaugurou na manhã de hoje (21), no Ramal Benfica, Segundo Distrito da capital, a nova Unidade de Acolhimento Paolo Pêra, um investimento de R$ 511,8 mil para o atendimento de homens adultos com necessidades decorrente ao uso de crack, álcool e outras drogas. O projeto foi idealizado pelo deputado estadual Jonas Lima (PT). A solenidade contou com a presença do prefeito Marcus Viana, deputados estaduais, vereadores, secretários municipais, a comunidade da Igreja Batista Filadélfia e moradores da região.

Publicidade

A nova unidade possui recepção, administração, dois vestiários para os internos, área de serviços, dormitórios, consultórios psicológicos e tem capacidade para 15 pessoas. O espaço vai funcionar como um componente de atenção residencial de caráter transitório da Rede de Atenção Psicossocial para adultos acima de 18 anos.


Entre os investimentos recebidos estão verbas federais aplicadas através de emenda apresentada pelo ex-deputado federal Thaumaturgo Filho e emenda individual do deputado Jonas Lima. O vereador de Rio Branco, Fabiano Oliveira também destinou via emenda individual através da Secretaria de Saúde, R$ 40 mil. A secretaria de pequenos negócios doou um kit para plantação incluindo um micro trator.


Discursos emocionados marcaram a inauguração. O autor do projeto de implantação do da Unidade de acolhimento, o deputado estadual Jonas Lima, que também destinou recursos para o empreendimento disse que a obra era um antigo sonho dele e de sua família. Jonas surpreendeu a todos quando apresentou um irmão que há um ano e meio se recupera do mundo das drogas. “Eu disse que tinha fé em Deus que quando inaugurássemos essa unidade você estaria curado” acrescentou o parlamentar.


INAUGURA_04


Para o prefeito Marcus Viana, o trabalho de combate às drogas e dependência tem que ser conjunto. “A prefeitura sozinha não vai conseguir chegar onde precisa, por mais que o poder público trabalhe, quem toca o coração de uma família, quem entra em uma casa, resgata jovens é a Igreja”, disse.


Ele citou o esforço e a dedicação da Igreja Batista Filadélfia através do Apostólo Edgar e lembrou que 8 casas terapêuticas recebe o apoio do município em parceria com as Igrejas. “O combate às drogas não tem bandeira política é um esforço de toda a sociedade”, concluiu o prefeito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido