Menu

Pesquisar
Close this search box.

MP vai investigar tratamento da água

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A promotoria e defesa do consumidor do Ministério Público Estadual abriu inquérito para apurar o tratamento de água com produtos vencidos. A suspeita é que o caso tenha acontecido nas instalações da Estação de Tratamento de Água – ETA I, localizada no bairro Sobral e chegou ao conhecimento do parquet através de notícia crime de 2013.


O MPE afirma que diversas diligências já foram realizadas a fim de se investigar a procedência ou não da denúncia, mas que ainda restam elementos a serem investigados, indispensáveis ao convencimento da instituição.

Anúncios


Nessa nova fase de investigação o Departamento de Vigilância Sanitária vai realizar fiscalização nos depósitos e nas estações de tratamento de água do DEPASA para observar o atendimento dos locais às normas sanitárias.


O promotor Marco Aurélio Ribeiro requisitou diligências junto com o Departamento de Vigilância Sanitária nas instalações do depósito do DEPASA no município do Bujari (AC) localizado cerca de 23 km da capital.


O OUTRO LADO:


Desde que a denúncia veio à tona, em setembro de 2013, que o DEPASA vem negando a veracidade dos fatos. Felismar Mesquita, diretor presidente na época, garantiu a abertura de uma sindicância administrativa, mas até hoje não se sabe a conclusão dos trabalhos desta sindicância.


A assessoria de comunicação do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (DEPASA) divulgou nota negando o uso do polímero vencido no tratamento de água na capital.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido