Menu

Em ação no Cecon, procurador do MPF no Acre solicita informações sobre atendimento a pacientes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O procurador da República Luiz Gustavo Mantovani visitou na manhã desta quinta-feira, 19, o prédio onde funciona atualmente o Centro de Controle Oncológico do Acre (Cecon), na avenida Ceará, em Rio Branco, para verificar o atendimento na unidade.


416c13ba-b5e2-4549-8451-f57dc17692c9

Publicidade

Durante a visita, acompanhado de um assessor, o procurador se reuniu com a gerência do centro de oncologia e recebeu informações detalhadas sobre o processo de atendimento na unidade.


O levantamento é parte de um procedimento investigatório do MPF sobre os serviços de diagnóstico de câncer no Estado. Outros setores como o Hospital do Câncer e as unidades básicas são parte da ação ministerial.


“A gente tá conferindo aqui a questão do diagnóstico de câncer no Estado. Então viemos aqui ao Cecom levantar alguns dados pra verificar onde que tá ocorrendo da demora, se tá ocorrendo demora em algum exame. O objetivo do Ministério Público Federal é esse tratar, verificar se tem alguma situação que merece ser regularizada ou não. Uma atenção mais diferenciada”, disse o procurador ao ac24horas, logo após a reunião.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido