Conecte-se agora

Comissão de Fiscalização dos Bancos prorroga prazo de conclusão dos trabalhos

Publicado

em

Em fevereiro de 2013, o vereador Manuel Marcos (PRB) apresentava à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Branco, proposta para fiscalizar os bancos da capital do Acre que, segundo o parlamentar, não vinham cumprindo a lei que limita tempo de espera na fila.

Passaram-se três anos e os vereadores que compõem a Comissão Especial de Investigação, presidida por Manuel Marcos, não conseguiram sequer realizar as oitivas com o Procon, órgão do governo estadual criado para defender e proteger os direitos do consumidor e responsável por fiscalizar e multar o estabelecimento caso seja encontrada alguma irregularidade ou desconformidade com a lei, e com o Sindicato dos Bancários.

Somente na manhã de hoje (19) foi proposto pelo vereador relator da CEI, Raimundo Vaz (PSC), proposição para que na próxima quarta (25) seja realizada oitiva com o Procon, e quinta (25) com o sindicato dos bancários.

“Ai sim estaremos respaldados para irmos até as agências bancárias em conjunto com o Procon verificar o cumprimento da lei” disse Vaz.

As proposições dependem ainda da confirmação de agenda dos órgãos convidados. Três anos depois a proposta do presidente da Comissão é uma ação de fiscalização conjunta com o Procon nas agências de Rio Branco.

O presidente da Casa, vereador Artêmio Costa (PSDC) garantiu que ofereceu à Comissão todas as condições necessárias para a conclusão dos trabalhos e que não restou outra alternativa a não ser acatar o pedido de prorrogação do prazo de entrega do relatório final.

Semana passada o vereador presidente da CEI, Manuel Marcos se recusou a falar com a reportagem porque, segundo sua assessoria, não tinha recebido ainda um relatório do Procon tratando sobre a regulamentação da lei sobre a fila dos bancos.

Enquanto isso, os clientes reclamam da espera abusiva nas filas e, agora, da conclusão do trabalho de fiscalização dos vereadores.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas