Menu

Pesquisar
Close this search box.

Comissão de Fiscalização dos Bancos prorroga prazo de conclusão dos trabalhos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em fevereiro de 2013, o vereador Manuel Marcos (PRB) apresentava à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Branco, proposta para fiscalizar os bancos da capital do Acre que, segundo o parlamentar, não vinham cumprindo a lei que limita tempo de espera na fila.


Passaram-se três anos e os vereadores que compõem a Comissão Especial de Investigação, presidida por Manuel Marcos, não conseguiram sequer realizar as oitivas com o Procon, órgão do governo estadual criado para defender e proteger os direitos do consumidor e responsável por fiscalizar e multar o estabelecimento caso seja encontrada alguma irregularidade ou desconformidade com a lei, e com o Sindicato dos Bancários.

Anúncios


Somente na manhã de hoje (19) foi proposto pelo vereador relator da CEI, Raimundo Vaz (PSC), proposição para que na próxima quarta (25) seja realizada oitiva com o Procon, e quinta (25) com o sindicato dos bancários.


“Ai sim estaremos respaldados para irmos até as agências bancárias em conjunto com o Procon verificar o cumprimento da lei” disse Vaz.


As proposições dependem ainda da confirmação de agenda dos órgãos convidados. Três anos depois a proposta do presidente da Comissão é uma ação de fiscalização conjunta com o Procon nas agências de Rio Branco.


O presidente da Casa, vereador Artêmio Costa (PSDC) garantiu que ofereceu à Comissão todas as condições necessárias para a conclusão dos trabalhos e que não restou outra alternativa a não ser acatar o pedido de prorrogação do prazo de entrega do relatório final.


Semana passada o vereador presidente da CEI, Manuel Marcos se recusou a falar com a reportagem porque, segundo sua assessoria, não tinha recebido ainda um relatório do Procon tratando sobre a regulamentação da lei sobre a fila dos bancos.


Enquanto isso, os clientes reclamam da espera abusiva nas filas e, agora, da conclusão do trabalho de fiscalização dos vereadores.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido