Menu

Após ser despejada, idosa recebe os 9 meses de aluguel atrasados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

video
play-sharp-fill


Após ter sido despejada de casa, e dormir numa área de barro, a idosa Raimunda da Silva, de 80 anos, já recebeu os nove meses de aluguel social que estavam atrasados. A informação foi repassada nesta quarta-feira, 18, pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS) e confirmada pelos familiares que preferiram não mais gravar entrevistas sobre o assunto.

Publicidade

A história de Raimunda foi retratada ao menos duas vezes no mês de abril. Com os atrasos ela precisou deixar a casa e, nervosa, e com a saúde debilitada, a idosa acabou sofrendo um derrame, o que a deixou com dificuldades para falar. Agora, com o aluguel em dia, a família comemora o feito e aguarda a convocação para receber uma casa popular, o que, segundo informaram, deve ocorrer até dezembro deste ano.


Num vídeo, gravado pelo portal, a aposentada contou que recebeu uma promessa do governador Sebastião Viana, há cerca de cinco anos. Ela relatou que o encontrou e que a promessa era que tão logo as primeiras casas de um conjunto habitacional ficassem prontas, ela já poderia ser contemplada. Raimunda disse também que, se hoje, o governador dependesse do voto dela para ganhar uma eleição, ele não o teria.


LEIA MAIS:


>>>Idosa que emocionou o Acre foi esquecida pela SEDS, que pagou o aluguel social atrasado


>>> Expulsa de casa, idosa implora: “Governador, eu só quero uma casa pra eu morar…”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido