Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mesmo com a crise, Vagner Sales mantém entrega de kits escolares na rede municipal de Ensino

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apesar dos cortes nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e crise financeira que castiga os municípios do Acre, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) informou nesta terça-feira (17), que vai manter a entrega de kits escolares para os alunos da rede municipal de ensino. O peemedebista criou o projeto ainda em seu primeiro mandato. O objetivo é ajudas as famílias com dificuldades financeiras para comprar material escolar.


“A prefeitura de Cruzeiro do Sul é a única que todos os anos, mesmo com a dificuldade financeira que o país atravessa, tem mantido a entrega regular de kis escolares a todos os alunos da rede municipal de ensino. Cerca de 12 mil kis estão sendo entregues, contendo mochila, cadernos, lápis, borracha, apontador, lápis de cor. Este ano teremos uma inovação em muitas escolas que é a distribuição de uma garrafa para água de consumo individual”, diz Sales.

Anúncios


Segundo o secretário de Educação, Ivo Galvão, o investimento é demais de 200 mil reais. “E assim tem sido nesses quase oito anos da administração do prefeito Vagner Sales. Essa é uma determinação do próprio prefeito que ano após ano tem garantido para todos os alunos da rede municipal, o kit com o material necessário para que os nosso alunos frequentem a sala de aula, com tranquilidade, tirando um ônus significativo dos pais e responsáveis”.


material_01


Ainda no seu primeiro mandato, o prefeito Vagner Sales pediu um estudo de viabilidade e a aquisição de todo o material escolar necessário para o atendimento dos alunos da rede municipal. Na época, os primeiros kits foram entregues. “A maioria dos nossos alunos é carente e conta com esse apoio da prefeitura. Quando há necessidade de comprar alguma coisa para complementar o material escolar o investimento se torna mais fácil”, destaca Vagner Sales.


O gestor municipal destaca ainda que “o kit é bastante variado e comtempla o básico que se pede nas escolas. Esse é o compromisso social da nossa administração para que nenhuma criança fique fora da escola por falta do material escolar. É um projeto idealizado para beneficiar os estudantes e seus pais que precisavam, muitas vezes, tirar recursos da alimentação e despesas básicas para investir na educação de seus filhos”, finaliza Vagner Sales.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido