Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pauta: a convite de Cameli e Fieac, Suframa confirma palestra no Acre

Gladson Cameli


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Está confirmada a palestra da superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Rebecca Garcia, no próximo dia 03 de junho em Rio Branco. O convite foi feito pelo senador Gladson Cameli em conjunto com a Federação de Indústrias do Estado do Acre (Fieac) e tem como objetivo esclarecer aos empresários acrianos a regulamentação da Zona Franca Verde (ZFV) que beneficiou os municípios de Brasiléia, Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul.


“É necessário que o Acre conheça quais os incentivos existentes para tornar as empresas da região competitivas, aquecendo a economia local. Por isso que essa palestra é importante para o empresariado acriano. Será o momento de tirar dúvidas e saber mais sobre como está sendo a implementação da Zona Franca Verde no Acre”, informou Cameli.

Anúncios


O parlamentar acriano lembrou que o limite de apenas 20 km² da área de livre comércio, estabelecido na Lei 11.898/2009 e regulamentada pelo Decreto 8.597 no fim do ano passado, representa um obstáculo para as indústrias locais excluídas do perímetro delimitado, pois elas não terão o conjunto de benefícios fiscais, como por exemplo, a isenção do Imposto de Importação e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).


Preocupado, o senador Cameli apresentou um Projeto de Lei (PLS) 61/2016 que tem como finalidade ampliar a área contemplando a totalidade dos municípios de Brasiléia, Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul. A proposta está sendo analisada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).


Gladson Cameli avalia que o momento é de crise, por isso é preciso buscar mecanismos que visem o desenvolvimento econômico e a geração de empregos. “A Zona Franca Verde vai proporcionar um grande impulso para o desenvolvimento do Acre. Vai fortalecer a economia do nosso estado, gerar emprego e renda para nossa população. Se aumentarmos o limite de abrangência, vamos beneficiar muito mais gente”, explicou Cameli.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido