Menu

Morre aos 97 anos, em Rio Branco, Orlando Sabino da Costa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Morreu na madrugada deste sábado, no Hospital Santa Juliana, Orlando Sabino da Costa, aos 97 anos, vítima de causas naturais. Seu Orlando é pai do ex-deputado Fernando Melo, atual sub-secretário de Agricultura do Estado, e de Orlando Sabino, ex-secretário de Fazenda.


Orlando Sabino da Costa era paraense. Ele completaria 98 anos no próximo dia 05 de junho. Seu corpo é velado na capela Morada da Paz, local onde também será sepultado às 17 horas.

Publicidade

NOTA DE PESAR


Amigos e familiares,


é com  tristeza que comunicamos  o falecimento de nosso pai Orlando Sabino da Costa, de causas naturais.

Estava prestes a completar 98 anos de vida, no próximo dia 05 de junho. Era paraense de nascimento e acreano por opção. Amou nossa terra e foi aqui  no Acre que ele trabalhou, criou e educou todos nós, sete filhos que o terão sempre como líder e exemplo de vida.  Além dos princípios humanitários e éticos que nos ensinou, papai focou na educação formal de sua prole,  indicando a escolaridade como ferramenta de contribuição para uma sociedade mais justa e fraterna. Assim surgiram  professores, médicos, engenheiros e advogados, sempre sob o manto luxuoso de nossa mãe Cely Melo da Costa, que sempre o apoiou. Seus filhos, netos, bisnetos, genros e noras aqui permanecem para contar seu legado e seguir seus ensinamentos.


Nosso pai teve uma passagem confortável, com apoio de amigos e familiares. Fica o registro e nosso agradecimento ao hospital Santa Juliana e a Unimed, bem como a todos os médicos e corpo de enfermagem que o assistiram.


Agradecemos também ao trabalho e amor das senhoras  Ada e Francisca, pessoas queridas que também sofrem com sua partida.


Obrigado ao povo do Acre que acolheu desde 1948 esse paraense aqui chegado.


Silene Melo da Costa


Sérvulo Melo da Costa
Orlando Sabino da Costa Filho
Fernando Melo da Costa
Antônio Luiz Melo da Costa – In
memorian
Décio Sebastião Melo da Costa
Joicely Melo da Costa.

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido