Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Senado cumpriu seu papel”, diz o presidente da OAB Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre, Marcos Vinicius Jardim Rodrigues, disse na manhã desta quinta-feira, 12, ao opinar sobre o afastamento de Dilma Rousseff, que o Senado cumpriu seu papel constitucional e que a OAB concorda com decisão tomada pela Casa.  “Minha opinião em relação ao Senado é que ele cumpriu o papel constitucional dele. O procedimento calha também com a opinião da ordem”, salientou Vinicius.


O presidente da OAB/AC lembrou ainda que a entidade entrou com outro pedido de impeachment da presidente no STF com denúncias que vão além das pedaladas fiscais.

Anúncios


“Quanto ao impeachment em si o posicionamento da OAB é conhecido. Fomos favoráveis a abertura do impeachment seja pelas pedaladas fiscais, que é caso deliberado no Senado, seja pelas renúncias fiscais em favor da Fifa e também pela tentativa de obstrução da Justiça com a nomeação do ministro do STJ e também com a nomeação do ex-presidente Lula.”


Por 55 votos a favor e 22 contra, o Senado afastou a Dilma Rousseff, que a partir de agora tem status de presidente afastada. Michel Temer, seu vice, assumiu o cargo interinamente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido