Menu

Pesquisar
Close this search box.

Permanência de Temer na presidência pavimenta estrada de Vagner Sales para candidatura ao Senado

leao_01


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!


A política é mesmo dinâmica, nela tudo pode mudar a cada instante no movimento das peças no tabuleiro das disputas eleitorais. Um exemplo é a situação do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), que chegou a desistir do sonho de uma candidatura majoritária em 2018 – para preservar a relação com os demais líderes de partidos de oposição no Acre. Durante uma conversa com o Leão do Juruá, no final do mês de dezembro de 2015, ele praticamente jogou a toalha, ao desenhar um possível panorama político na formação da chapa majoritária de seu bloco. “Depois de vários mandatos de deputado e dois de prefeito, só duas candidaturas me interessam que é a de senador e dependendo da conjuntura, a de governador do Acre”, disse Sales.

Anúncios


Ele não contava com a chegada de Michel Temer (PMDB) à Presidência da República. Vagner Sales mantém estreitos laços de amizade com o presidente em exercício. Um exemplo desta proximidade é o número de liberações de recursos que o prefeito de Cruzeiro do Sul conseguiu nos últimos seis anos, todos com a intervenção do vice-presidente que agora virou titular da cadeira. Caso Temer permaneça no cargo haverá uma reviravolta na composição da chapa majoritária, ou seja, os nomes que eram dado como certo podem ser drasticamente alterados, abrindo a possibilidade do Leão do Juruá pleitear uma candidatura ao Senado, com apoio dos cardeais pemedebistas que sempre incentivaram que ele buscasse uma cadeira no Congresso Nacional.


 


De olho na divisão dos cargos federais


cargos_01
O defunto nem esfriou e já querem dividir a herança do governo petista deixada no Acre. O longo período que os partidos de oposição passaram sem ter o gostinho de ocupar os pomposos cargos federais levou alguns líderes partidários apressarem o debate sobre as indicações para os postos de chefia nos órgãos públicos da União. A iniciativa de convocar uma reunião para promover a divisão do bolo foi convocada pelo presidente regional do DEM (em exercício), Frank Lima e o suplente de senador Fernando Lage. Estranhamente, o evento acontecerá no Comfort Hotel, uma suposta propriedade de uma liderança petista, localizada na Estrada da Floresta, no dia 14 de maio – às 15h. Estão convocados os partidos políticos, parlamentares federais e estaduais, e lideranças politicas de todos os municípios.


O seguro desemprego de Cunha e Dilma


ferias_01
Como é difícil a vida de político. Mesmo depois de afastados dos cargos, o deputado Eduardo Cunha (PMDB) e a presidente Dilma Rousseff (PT) vão receber um “seguro desemprego” mais que especial, sem precisar entrar nas cansativas filas da Caixa Econômica para apresentar a pilha de documentos exigidas do trabalhador comum. Por conta do suado imposto dos brasileiros, Cunha continuará recebendo o salário integral de R$ 33,7 mil, poderá continuar na residência oficial, usar avião da Força Aérea Brasileira (FAB), automóvel, ter seguranças pessoais e terá garantida a verba de gabinete pessoal, que fica por volta de RS 92 mil, para pagamento de funcionários. É mole ou quer mais?


Já a injustiçada petista Dilma Rousseff, que reclama ser vítima de um golpe por parte da Rede Globo, que nem tem direito a voto no Congresso Nacional, vai passar seus seis meses de afastamento, durante a tramitação do processo de impeachment, com direito ao salário de R$ 27.841,2, o uso do Palácio do Alvorada (residência oficial do presidente da República), segurança pessoal, assistência saúde, avião, carro oficial e a equipe a serviço de seu gabinete pessoal. Os políticos ainda reclamam e colocam os alienados militantes para atacarem a campanha “Não vou pagar o pato”, criada pela FIESP. A verdade é que o trabalhador sempre vai pagar o pato e as contas de corruptos políticos.


Railson_01O homem por trás dos projetos do Depasa
Várias melhorias no abastecimento de água tratada estão acontecendo em diversos bairros de Rio Branco. Localidades que historicamente sofreram com o longo período de intermitência de abastecimento de água, receberam projetos que melhoraram sensivelmente a situação dos moradores que reclamavam da falta de fornecimento precário. Quem foi que disse que santo de casa não faz milagre? O responsável pelos projetos que contemplaram diversas comunidades com água tratada é do diretor executivo de saneamento e tratamento de água do Depasa, Railson Correia. Ele vem fazendo um verdadeiro trabalho formiguinha, visitando todos os bairros e verificando a demanda de cada localidade. Railson é o homem por trás dos melhores projetos do Depasa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido