Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ventos fortes chegam ao Acre e temperatura deve cair ainda hoje

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O pesquisador em meteorologia Davi Friale alerta a população acreana para a chega de temporais na tarde ou na noite desta quarta-feira (11). O temporal pode trazer uma frente fria de fraca intensidade.


Segundo informações do site O Tempo Aqui, uma frente fria leve avança na direção do Acre e do sul e oeste de Rondônia com potencial para causar temporais, com fortes ventanias, raios, chuvas intensas, mas localizadas, e eventual queda de granizo, principalmente, nas regiões de Rio Branco, Brasileia, Capixaba, Plácido de Castro, Guajará-Mirim, Costa Marques e proximidades.

Anúncios


Ao mesmo tempo, pulsos úmidos, vindos do Atlântico, deslocam-se rapidamente e poderão provocar ventanias e chuvas fortes nas regiões de Porto Velho, Ariquemes, Boca do Acre, Lábrea, Humaitá e proximidades.


O Tempo Aqui alerta para a possibilidade de ocorrência, em algumas áreas, de transtornos à população, como queda de galhos e árvores, destelhamento de edificações, inundação de pontos vulneráveis e o perigo dos raios.


As temperaturas ficarão agradáveis e as mínimas, em Rio Branco, Brasileia, Guajará-Mirim, Costa Marques, Vilhena e proximidades, estarão oscilando entre 19 e 21ºC, ao amanhecer dos próximos dias, até sexta-feira.


No leste e no sul do Acre, os ventos mudam de direção, a partir da tarde, e passam a soprar de sudeste, entre moderados e fracos, com rajadas, que podem ser perigosas, nos primeiros momentos.


O Tempo Aqui esclarece também que esses temporais são pontuais, ou seja, podem ocorrer com forte intensidade em um local e, em outro próximo, sequer chover.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido