Menu

“Vão querer pintar o Brasil dizendo que o PMDB é a salvação do país”, diz Gabriel Forneck

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

gabriel_forneckO líder do prefeito Marcus Viana na Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Gabriel Forneck (PT), usou a tribuna da casa nesta quarta-feira (11) para defender a presidente Dilma Rousseff, que pode ser afastada hoje do cargo com a abertura do processo de impeachment no Senado.


Fornek disse reconhecer que Dilma cometeu erros na política econômica do país, mas diz serem acusações mentirosas de que ela teria cometido roubos e afirmou que, o Partido dos Trabalhadores, não aceitará esse tipo de denúncia.
“A Dilma cometeu erros na política econômica, mas acusá-la de roubo não vamos aceitar. Dilma brigou pela democracia. Vamos ajudá-la e apoiá-la até o dia da votação. Ela passou dois anos aguentando pressão. Vamos lutar até o último dia para não acatar esse impeachment”, disse.

Publicidade

O vereador também não poupou palavras para criticar os senadores a favor do impeachment e disse que “vão pintar o Brasil dizendo que o PMDB é a salvação do nosso país”.


Segundo ele, os senadores favoráveis ao processo respondem por corrupção passiva, improbidade administrativa, compra de votos, trabalho escravo, grilagem de terras e sonegação fiscal. “Esse é o perfil dos senadores a favor do impeachment. Infelizmente temos um Congresso vendido que está sangrando o nosso país. Esse é o modelo”, ressaltou.


Se os senadores decidirem hoje pela admissibilidade do processo de impeachment da presidente, Dilma Rousseff deverá ser afastada por 180 dias. O quórum mínimo para votação é de 41 dos 81 senadores (maioria absoluta). Para que o parecer seja aprovado, é necessário o voto da maioria simples dos senadores presentes – metade mais um. O presidente do Senado só vota em caso de empate.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido