Conecte-se agora

“Vão querer pintar o Brasil dizendo que o PMDB é a salvação do país”, diz Gabriel Forneck

Publicado

em

gabriel_forneckO líder do prefeito Marcus Viana na Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Gabriel Forneck (PT), usou a tribuna da casa nesta quarta-feira (11) para defender a presidente Dilma Rousseff, que pode ser afastada hoje do cargo com a abertura do processo de impeachment no Senado.

Fornek disse reconhecer que Dilma cometeu erros na política econômica do país, mas diz serem acusações mentirosas de que ela teria cometido roubos e afirmou que, o Partido dos Trabalhadores, não aceitará esse tipo de denúncia.
“A Dilma cometeu erros na política econômica, mas acusá-la de roubo não vamos aceitar. Dilma brigou pela democracia. Vamos ajudá-la e apoiá-la até o dia da votação. Ela passou dois anos aguentando pressão. Vamos lutar até o último dia para não acatar esse impeachment”, disse.

O vereador também não poupou palavras para criticar os senadores a favor do impeachment e disse que “vão pintar o Brasil dizendo que o PMDB é a salvação do nosso país”.

Segundo ele, os senadores favoráveis ao processo respondem por corrupção passiva, improbidade administrativa, compra de votos, trabalho escravo, grilagem de terras e sonegação fiscal. “Esse é o perfil dos senadores a favor do impeachment. Infelizmente temos um Congresso vendido que está sangrando o nosso país. Esse é o modelo”, ressaltou.

Se os senadores decidirem hoje pela admissibilidade do processo de impeachment da presidente, Dilma Rousseff deverá ser afastada por 180 dias. O quórum mínimo para votação é de 41 dos 81 senadores (maioria absoluta). Para que o parecer seja aprovado, é necessário o voto da maioria simples dos senadores presentes – metade mais um. O presidente do Senado só vota em caso de empate.

Anúncios

Acre 01

Detento é encontrado morto em ala psiquiátrica do Complexo Penitenciário de Rio Branco

Publicado

em

O detento Aldemir de Freitas Lopes, de 44 anos, foi encontrado morto dentro de uma cela na ala de Saúde Mental do Complexo Penitenciário de Rio Branco na noite deste sábado (24).

A equipe percebeu que Aldemir estava sem vida no momento de entregar o jantar ao detento, que ficava em uma cela individual da ala.

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) afirma que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas os paramédicos nada puderam fazer, pois a vítima já estava morta.

O Instituto destaca que vai aguardar o laudo da perícia técnica para descobrir a causa do óbito.

Continuar lendo

Acre 01

Viúva vai à rádio procurar companheiro para relacionamento sério em Tarauacá

Publicado

em

A viúva Joana Ferreira Araújo, de 59 anos, procurou a Rádio Comunitária Nova Era FM, localizada na cidade de Tarauacá, para desabafar e afirmar que está cansada de viver sozinha e procura um companheiro para um futuro relacionamento.

Moradora do Beco da Garagem, ela deixa um número para que os interessados possam ligar: 015 (97) 99197-0680. “Sou uma mulher direita, evangélica e não quero terminar meus dias na solidão. Por isso, estou à procura de um homem da minha idade ou mais velho, que não tenha vícios e possa dividir seus dias comigo, que cuide de mim e eu cuide dele”, declarou.

Dona Joana é tarauacaense, mãe de 6 filhos, todos adultos, e viveu grande parte na sua vida no estado do Amazonas, município de Eirunepé. “Se eu não arranjar um companheiro aqui em Tarauacá vou voltar para o Amazonas”, concluiu.

Continuar lendo

Acre 01

Assaltantes armados abordam militantes de Bocalom após bandeiraço e roubam moto

Publicado

em

Dois homens armadas roubaram uma motocicleta de um casal de militantes do candidato à prefeitura de Rio Branco, Tião Bocalom, e da vice Marfisa Galvão, na noite desta sexta-feira, 23. O assalto ocorreu por volta das 20h30 na frente do comitê Central, que fica na Rua Floresta, 247.

No momento em que ocorria o crime, dezena de pessoas estavam saindo do comitê, mas, quando avistaram os ladrões, acabaram correndo para dentro, trancando a porta e chamando a polícia.

Os bandidos acabaram levando a motocicleta modelo FAN 125, placa NXR 7638, e um celular. Ainda assustados, as vítimas pediram para não serem identificadas, mas informaram que os bandidos chegaram em outra motocicleta e anunciaram o assalto.

As descrições dos acusados já foram repassadas a Polícia Militar que esteve no local.

Continuar lendo

Acre 01

Moradores reclamam de buracos na Estrada do Barro Vermelho e criticam prefeita Socorro Neri

Publicado

em

Há dois anos sem manutenção ou qualquer outro benefício para Estrada do Barro Vermelho, os moradores do trecho da Penal até a Escola Jorge Lavocat, estão bastante insatisfeitos com a gestão municipal de Socorro Neri.

As poucas benfeitorias realizadas neste trecho foram realizadas pelos próprios moradores do local, que representam cerca de 600 famílias.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas