Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sebastião diz que será opositor de Temer e que estará “no sol e na chuva” com Dilma

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Sebastião Viana disse que sua relação com um eventual governo de Michel Temer (PMDB) será apenas institucional e que irá cumprir seu papel de oposição ao peemedebista.


3bcf5d66-e0e9-4800-ab4a-d6d4f148abdf (1)


Viana viaja nesta quarta-feira, 11, a Brasília, dia em que a presidente Dilma deve ser afastada pelo Senado durante a votação do processo do impeachment. Em entrevista na Casa Rosada, o governador afirmou que irá recepcionar a presidente “embaixo da rampa do Palácio do Planalto” para afirmar que estará ao lado dela no “sol e na chuva”.

Anúncios


“Estou indo hoje. Tenho uma agenda amanhã em Brasília. Vou estar no momento se ela for de fato afastada. Estarei lá embaixo da rampa do Palácio do Planalto recebendo a presidenta e dizendo como governador do Estado que eu tenho o mais elevado respeito pela dignidade dela por tudo que ela representou ao Brasil. Ao mesmo tempo eu vou dizer da gratidão por toda ajuda que ela deu ao Acre e que nós estamos na chuva e no sol ao lado dela.”


Sobre o governo Temer, Viana disse que seguirá sendo oposição, mas nem por isso deixará de ter com o peemedebista uma relação institucional.


“O vice-presidente caso assuma saberá, como é natural, que o meu papel será de oposição. Nem por isso eu vou deixar de ter o respeito institucional que eu devo ter. E assim caminha a luta entre o golpe de Estado que está sendo dado na democracia brasileira e aqueles que acreditam que a autoridade suprema do voto deverá sempre ser respeitada para o bem do presente e das futuras gerações.”


A sessão no Senado que marcará o afastamento da presidente Dilma segue ocorrendo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido