Menu

Pesquisar
Close this search box.

Por determinação de Paulinho da Força, Solidariedade deixa a FPA e não vai apoiar Marcus Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durou pouco o casamento do Solidariedade com o PT e a Frente Popular em Rio Branco. Por determinação do presidente nacional do partido, deputado federal Paulinho da Força (SD-SP), um dos mais ferrenhos defensores do impeachment da presidente Dilma, o Solidariedade está fora da FPA e não vai apoiar a candidatura de Marcus Viana à prefeitura de Rio Branco. O anúncio foi feito pelo presidente da legenda no Acre, o ex-deputado federal Junior Betão.


“Bem, nós recebemos uma orientação da direção nacional onde ficou bem claro que não há condição de haver uma composição do nosso partido com a Frente Popular. Nessa determinação a direção do Solidariedade informou que não haverá nenhuma aliança com o PT nos estados. E como dirigente partidário a gente vai cumprir essa determinação.”

Anúncios


O partido também segue sendo oposição ao PT nas oito cidades do interior do Acre onde possui diretório.


Há cerca de um mês, Betão havia anunciado uma aliança com a Frente Popular do Acre. O partido chegou a ser contabilizado entre as mais de dez siglas integrantes da frente governista no material de anúncio das plenárias do plano de governo de Marcus Viana.


A expectativa é de que o Solidariedade volte a integrar a aliança dos partidos de oposição ao atual grupo que governa o Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido