Conecte-se agora

Em dia de visita íntima, mais de 30 mulheres foram presas com carteiras falsas no presídio

Publicado

em

Na tarde desta quarta-feira (11),  31 mulheres e uma menor de 16 anos foram encaminhadas à  delegacia após tentarem entrar nos presídios Francisco de Oliveira Conde (FOC) e Antônio Amaro (AA) com carteiras de visita falsas.

De acordo com os agentes, todas as carteiras tinham o mesmo código de barras e a suspeita é  de que foram emitidas no Núcleo de Assistência Familiar (NAF),  um departamento exclusivo do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEM) localizado na OCA.

Os agentes realizavam revistas de rotina quando foram informados pelo setor de inteligência da polícia, de que havia visitantes tentando entrar com carteira de visita falsa. A partir daí,  os agentes passaram a fiscalizar cada carteira pelo código de barras e 32  estavam usando a mesma numeração.

Foram necessários um ônibus do IAPEM e mais duas viaturas para que todas fossem levadas até a Delegacia de Flagrantes (DEFLA). Na delegacia, algumas confessaram terem pago o valor de R$ 500 para que fossem emitidas as carteiras de visita, mas sem entregar nomes.

A partir dessas apreensões, um inquérito será aberto para investigar a possível participação de funcionários do setor de cadastro na OCA que estejam emitindo essas carteiras.

01f26f8e-8742-49b4-bded-631af2315d53

 

2670b002-5d03-4f40-8120-16c00fe48261

 

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas