Menu

Formados no exterior tem até hoje para prorrogar permanência

O prazo para os médicos estrangeiros ou brasileiros formados em instituições estrangeiras que queiram prorrogar por mais três anos a permanência no Programa Mais Médicos encerra nesta segunda-feira (9).

A autorização para prorrogação dos médicos estrangeiros foi concedida por meio de Medida Provisória assinada pela presidenta Dilma Rousseff no dia 29 de abril e atende a um apelo dos gestores municipais onde esses profissionais atuam.


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O resultado preliminar deverá ser publicado na quinta-feira (12). O edital com as regras da prorrogação para médicos e da validação da vaga pelos gestores municipais foi publicado no dia 5 de maio no Diário Oficial da União.

Publicidade

O Projeto Mais Médicos para o Brasil foi criado com o objetivo de ampliar a assistência à atenção básica de saúde levando médicos para trabalhar em cidades com ausência de profissionais, como no interior do país e em distritos indígenas. Atualmente, o programa tem 18.240 médicos em 4.058 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas. O programa também tem ações de expansão da formação médica no país.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido