Conecte-se agora

Aleac realiza Encontro das Escolas do Legislativo do Norte

Publicado

em

ALEAC_01

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizou nesta segunda-feira, 9, o I Encontro das Escolas do Legislativo da Região Norte. O evento, que foi realizado no auditório do Ministério Público Estadual (MPE), contou com a participação de representantes de 14 Câmaras Municipais do Acre, de Associações de Moradores, de Prefeituras e acadêmicos.

O presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas, Florian Augusto Madruga, participou do Encontro, representando as Assembleias da Região Norte.

Temas como o “Fortalecimento e Modernização das Câmaras Municipais”, abordado “Parlamento mais Próximo da Sociedade”, e a “Importância das Escolas de Legislativo e de Contas”, foram abordados durante o Encontro.

O presidente da Aleac, deputado Ney Amorim, lembrou que o Encontro faz parte das ações de aproximar o Poder Legislativo da população acreana, assegurando a possibilidade para que parlamentares, servidores e a população em geral possa conhecer melhor o funcionamento das Casas Legislativas.

“Esse encontro tem um significado especial porque oferece a oportunidade de discutirmos temas importantes para os parlamentares, para os servidores e para a nossa população. Entre os debatedores temos técnicos do Senado Federal, especialistas em Processos Legislativos, que abordaram assuntos fundamentais para o funcionamento das nossas Casas Legislativas”, destacou.

Participaram do Encontro, como palestrantes, Luís Fernando Pires Machado, técnico do Senado Federal; Carlos Augusto de Farias, técnico da Aleac e Florian Augusto Madruga, presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas.

Também participaram do encontro, o Conselheiro Ronald Polanco, representando o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o presidente da Câmara de Rio Branco, Artêmio Costa e a primeira secretária, vereadora Rose Costa.

A coordenadora da Escola do Legislativo do Acre, Raquel Mesquita, lembrou que o Encontro é mais um passo importante para o fortalecimento do Legislativo, tornando-se um Poder cada vez mais próximo da população acreana.

Ela agradeceu o apoio do presidente da Aleac, deputado Ney Amorim e da Mesa Diretora, destacando as várias ações que estão sendo realizadas pela Escola do Legislativo, levando conhecimento e oportunidade para parlamentares, servidores e para a população em geral.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas