Menu

Após reunião com equipe da prefeitura, cooperativa nega que Marcus Viana tenha mentido

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na terça-feira, 03, um grupo de profissionais reclamou de supostas promessas que teriam sido feitas pelo prefeito Marcus Viana à categoria, e que, segundo manifestantes, não haviam sido cumpridas. Agora, a cooperativa nega promessas e diz que o chefe do Executivo municipal não mentiu. Os trabalhadores chegaram a interditar a Rua Rui Barbosa, no Centro, em frente à PMRB.


De acordo com Cleildo Silva, presidente da Cooperativa de Moto Fretes & Moto Boys, as negociações eles e o Executivo estão avançando dia a pós dia. “o que a gente tem é uma conversa com o prefeito, a equipe dele, para que possamos ter vagas de emprego. Ficou acertado em outras conversas que a prefeitura daria uma força”, disse o representante.

Publicidade

Ainda segundo Cleildo, o profissional que se apresentou como cooperado à instituição não faz parte da diretoria, portanto, não tinha autorização para falar em nove dos trabalhadores, o que causou mau estar após veiculação da matéria pelo ac24horas, que veiculou a fala de um dos manifestantes afirmando que “o prefeito mentiu” à categoria.
“Na verdade, quando eu subi, o pessoal ficou lá esperando e acabou dizendo isso, depois que a gente fechou a rua. Mas essa pessoa não está na nossa relação da diretoria, nem daqui da cooperativa, então ela não podia ter falado. Estamos num processo de negociação com a prefeitura e com a equipe do prefeito”, completa.


Em nota, o Departamento de Comunicação da Prefeitura de Rio Branco disse que “não procede a informação repassada pelo motofrete Francisco Souza durante manifestação”, e ressaltou também que “a contratação dos motofretes se trata de uma experiência” para “ajudar e fortalecer a categoria recém legalizada no município.”


Segundo o Departamento, os trabalhadores devem prestar serviços junto à Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), fazendo entrega de medicamentos e de exames, contudo, para isso, será necessário serem vencedores de um processo de licitação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido