Menu

Pesquisar
Close this search box.

Centro de Atendimento ao Turista, antigo Bar Municipal, vira “casa” para moradores de rua no centro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

90ccf9bc-435b-4468-aff1-46ddd1db4e36Fechado há meses para reforma, o Centro de Atendimento ao Turista instalado no antigo Bar Municipal, na Praça Povos da Floresta, no centro de Rio Branco, foi transformado em “casa” de moradores de rua.


57977d0e-cbc8-4f28-9a35-51686ca26124Dois adolescentes, um de 17 e outro de 14, ambos usuários de drogas, comem e dormem no local há dois meses. No local há lençóis e até uma rede. Foi o que constatou nesta quinta-feira, 05, a reportagem de ac24horas.


À reportagem, eles afirmaram que tem o cadeado que dá acesso ao lugar. “Só a gente dorme aqui. Mais ninguém”, disseram.


Procurada, a secretária de Turismo do Estado, Rachel Moreira, informou que as atividades do centro de atendimento turístico foram transferidas para o Palácio Rio Branco e o Memorial dos Autonomistas. A princípio houve uma tentativa de manter a central de informações aberta, mas por falta de recurso para a contratação de serviço terceirizado o local acabou fechado.

Anúncios


Ela informou que não há serviço de reforma previsto para o local, ao contrário do que diz o aviso afixado na porta do prédio. A secretária também salientou que pediu ao Município a cessão de uso do espaço com a intenção de promover uma licitação com o objetivo de transformar o local em um ponto comercial nos mesmos moldes do antigo Café do Teatro.


“É um prédio da prefeitura que foi cedido pra Secretaria de Obras do Estado e era ocupado pela Secretaria de Turismo. Como nós não tínhamos dinheiro pra terceirizar o serviço no prédio nós pegamos os servidores e colocamos no Palácio Rio Branco e no museu do Memorial dos Autonomistas. Nós fizemos um pedido a prefeitura de Rio Branco pra que a gente pudesse fazer uma cessão de uso daquele espaço.”


c1fcf9ee-f5a2-4318-87a0-82344bc8eba3


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido