Menu

No Acre, mais de 60 mil já foram vacinados contra o H1N1

A meta do governo é vacinar 39,7 milhões de pessoas contra a gripeMarcelo Camargo/Agência Brasil
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em todo o Acre, mais de 60 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe H1N1. Os dados são do Ministério da Saúde (MS), e foram divulgados nesta quarta-feira, 04. Em todo o estado, mais de 170 mil devem ser imunizados contra a doença que, em seu estado mais agudo, pode levar à morte.


Em todo o Brasil, diz o MS, 21,3 milhões de pessoas já se vacinaram. O quantitativo representa 43% do público-alvo, mais da metade da meta – que é vacinar, pelo menos, 80% das 49,8 milhões de pessoas consideradas de risco para complicações por gripe. Para a campanha, que vai até 20 de maio, foram adquiridas 54 milhões de doses da vacina. Já para o território acreano, 210 mil doses devem ser enviadas.

Publicidade

“É importante deixar claro que a campanha ontinua até o dia 20 de maio, não havendo necessidade de correria aos postos de saúde porque tem vacina para todos que fazem parte do público-alvo”, explicou o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Antônio Nardi.


Segundo especialistas, a vacina protege o imunizado contra os três subtipos do vírus recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para 2016 (A/H1N1, A/H3N2 e influenza B).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido