Menu

Pesquisar
Close this search box.

Campeonato Acreano de Futebol terá sorteio se final terminar empatada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com apenas oito clubes na primeira divisão, o Campeonato Acreano conseguiu chamar a atenção do mundo do futebol por conta de uma peculiaridade. O regulamento do torneio determina que, caso haja dois resultados iguais na final da competição, o campeão será decidido por um sorteio.


Isso acontece porque o regulamento determina que, caso haja empate de pontos entre os dois finalistas (dois empates na final, ou uma vitória para cada lado), o vencedor seja definido a partir dos mesmos critérios que da fase de grupos. Só que “Número de vitórias”, “saldo de gols”, “gols marcados”, “gols sofridos” e “confronto direto” são critérios inúteis em caso de dois empates ou de uma vitória para cada time pela mesma diferença.

Anúncios


Sem considerar os chamados “gols fora” ou mesmo a campanha ao longo da competição, o critério seguinte é “sorteio”. O caso foi lembrado pela reportagem do Jornal O Estado de São Paulo. No ano passado, o regulamento previa prorrogação e, se necessário, pênaltis. Mas a fórmula não foi mantida para 2016.


A final do Campeonato Acreano será entre Rio Branco e Atlético. A primeira partida está marcada para 14 de maio, sábado, na Arena da Floresta, maior estádio do Acre. A volta, uma semana depois, acontecerá no Florestão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido