Menu

Vagner Sales entrega barco para escoar produção da comunidade ribeirinha Cícero, no Rio Paraná dos Mouras

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

BARCO_03


O prefeito Vagner Sales (PMDB) entregou no último final de semana, mais um barco dos 10 novos licitados pela prefeitura de Cruzeiro do Sul para escoar a produção das comunidades ribeirinhas do municípios de Cruzeiro do Sul. A comunidades Cícero, do Rio Paraná dos Mouras recebeu a embarcação com capacidade de 10 toneladas. A frota que percorre os rios do Vale do Juruá aumentará de 18 para 28 barcos, com capacidade entre 6 e 10 toneladas.

Publicidade

O investimento nos 10 novos barcos é de R$ 350 mil, recursos de emendas extraorçamentárias da deputada federal Jéssica Sales (PMDB). “As embarcações vão dinamizar ainda mais o escoamento da produção ribeirinha nas comunidades dos Rios Juruá, Juruá Mirim, Valparaiso e Liberdade. Em média serão mais trinta comunidades alcançadas pela frota de barcos. A prefeitura dará o suporte ao escoamento da produção ribeirinha”, enfatiza Vagner Sales.


“Acompanhados da ex-deputada estadual Antonia Sales (PMDB) e de secretários municipais, o prefeito participou da cerimônia de entrega da embarcação. “Esse barco chegou como uma benção porque a gente que vive aqui no Apuí sabe da dificuldade que tem de levar nosso produtos. Já teve tempo de perder a produção por não ter como levar. Mas agora a esperança da gente se renova e a chance de melhorar a renda também”, diz o agricultor Antônia Oliveira, de 50 anos.


BARCO_02
Vagner Sales também debateu futuros investimentos na comunidade. “Muita gente não sabe se aqui pertence a Cruzeiro do Sul ou a Rodrigues Alves. Isso fez com que muitos gestores a deixassem de lado. Eu sou o primeiro gestor a vir com a equipa da prefeitura na comunidade. A partir de agora vamos trazer mais investimentos. Iniciamos com o barco e implantaremos um sistema de abastecimento de água e uma unidade básica de saúde”, ressalta o peemedebista.


Para Sales, prefeitura deve estar atenta ao clamor da população. “Um bom prefeito tem que melhorar a vida de todos, independentemente de onde vivam. Cada vez que faço visitas às comunidades ribeirinhas percebo a importância de levar a garantia dos serviços ao povo sofrido do interior. É o nosso dever como gestor, ter uma visão de sensibilidade com os mais humildes, principalmente os que vivem às margens dos rios e igarapés”, afirma o gestor municipal.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido