Menu

Tocha Olímpica chega ao Brasil, mas só passará pelo Acre em junho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Começou nesta terça-feira, 03, revezamento da tocha olímpica no Brasil. A primeira cidade percorrida com a tocha foi Brasília (DF), que é a primeira da América do Sul a receber a tocha olímpica. O percurso terá 95 dias de duração e passará por 329 cidades, incluindo todas as capitais estaduais. No Acre, a previsão é que o fogo olímpico chgue no dia 21 de junho.


O esquema de segurança envolverá milhares de profissionais das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Segurança Pública. Vários oficiais atuarão junto ao comboio da tocha por todo o percurso. A Força Nacional fará “ação aproximada” em algumas partes do percurso.

Publicidade

As Olimpíadas e as Paraolimpíadas terão a participação de mais de 10 mil atletas. Os jogos devem ter participações ainda maiores do que a Copa do Mundo de 2014, que trouxe ao Brasil 32 países competidores. Participarão dos jogos, 205 países, quase 30 mil profissionais da imprensa, além de 11 milhões de ingressos, deve ser assistida por 5 bilhões de pessoas e serão 70 mil voluntários.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido