Menu

Número de mortes em acidentes cai 17% no Acre; trânsito continua violento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O número de mortes nas vias de Rio Branco, entre os meses de janeiro e março deste ano, quando comparados ao mesmo período de 2015 demonstram uma redução de 17%. Os dados são da Coordenação de Engenharia do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) e firam divulgados pelo órgão.


da7ccfe9-dc86-47c3-b15f-9127bae4440b

Publicidade

Em 2015, foram seis mortes no trânsito entre os meses citados na pesquisa. Já em 2016, o número caiu para cinco mortes. Outro dado positivo foi a diminuição de 10% no número total de acidentes de trânsito na capital. Em 2015, foram 1.210 acidentes entre os meses de janeiro e março, e em 2016, 1.089 no mesmo período.


Mas a baixa no quantitativo de mortes não é sinônimo de trânsito tranquilo. Ao contrário, nos últimos 10 dias ao menos quatro acidentes automobilístico deixaram vítimas, uma delas falta. Um policial morreu após fazer uma ultrapassagem perigosa e colidir contra um ônibus no Centro de Rio Branco.


EDUCAÇÃO
Durante todo o mês de maio, o Detran vai realizar diversas atividades educativas de conscientização em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, a fim de chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortes no trânsito no Brasil e no mundo.


O movimento Maio Amarelo será lançado oficialmente nesta quarta-feira, 4, no Teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac), quando será apresentado o Projeto de Respeito às Faixas de Pedestre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido