Menu

Durante agenda do gabinete itinerante, Jéssica Sales demonstra preocupação com atendimento de saúde da mulher

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada federal Jéssica Sales (PMDB) realizou no último final de semana, mais uma agenda de seu programa gabinete itinerante nas comunidades ribeirinhas no interior do Acre. Ela ouviu reivindicações de famílias que reclamam do isolamento e o transporte precário quer seriam as principais dificuldades enfrentadas pelas mulheres que moram em comunidades ribeirinhas no interior do Acre, quando precisam se deslocar em buscar atendimento ginecológico.


158b6b62-560f-4093-a53d-efd143bf113c

Publicidade

Aproveitando a visita da parlamentar que é médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia, mulheres da comunidade Cícero, no Igarapé Apuí, no Rio Paraná dos Mouras, distante 6h de barco da área urbana de Cruzeiro do Sul, reivindicaram atendimento ginecológico na localidade. A equipe de gabinete da deputada federal anotou as sugestões e vai elaborar um projeto para que gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz sejam atendidas por um especialista.


“Estas pessoas precisam de um olhar diferenciado das autoridades quando a questão é atendimento de saúde. A prefeitura de Cruzeiro do Sul conseguiu um grande avança ao criar a Equipe de Saúde Fluvial, que percorre os principais rios do município, levando atendimento de saúde às comunidades ribeirinhas, mas precisamos ampliar o serviço e criar novos projetos para contemplar comunidades que sofreram com anos de descaso”, diz Jéssica Sales.


A peemedebista demonstra preocupação com o sistema de saúde pública e destacou a necessidade de ampliar os investimentos na área, com foco no atendimento especializado nas áreas isoladas e comunidades ribeirinhas. “Aqui vivem mulheres que têm em média 10 a 14 filhos, valendo-se de parteiras e da proteção de Deus, para que seus filhos venham a mundo com saúde, já que muitas não chegam a fazer nem mesmo uma consulta de pré-natal”, enfatiza.


9821bcf7-f7e3-41e3-b461-96d7fd6bcf6b


Jéssica Sales informa que destinará uma emenda parlamentar para construção de uma unidade básica de saúde para atender as pessoas ao longo do Igarapé Apuí onde vivem mais de 700 pessoas. A saúde deve estar perto de todos. Esse é meu compromisso como médica e como legítima representante do povo referendada por uma expressiva votação de moradores carentes destas localidades que acreditaram no nosso compromisso de reverter este quadro”, ressalta.


Ela afirma que aprendeu “a valorizar o esforço de quem trabalha para manter a alimentação na mesa dos moradores da zona urbana com meus pais, o prefeito Vagner Sales e a ex-deputada Antonia Sales, que são minhas fontes de inspiração. Minha mãe, mesmo sem mandato político não deixa de estar perto dos que mais necessitam e me acompanha em todas as agendas, porque ela sabe e pede que eu dedique meus esforços ao povo que precisa de melhores dias”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido