Menu

Deputado diz que não encontrou um cidadão que teve um bem roubado e foi ressarcido no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“O Acre vive um momento de insegurança, mas precisamos confiar na força do Estado”, disse o presidente da Comissão de Segurança da Aleac, deputado Heitor Júnior (PDT), que criticou as “leis caducas” que estariam dificultando o combate da criminalidade no Acre. Mesmo pedindo um voto de confiança para as instituições, o parlamentar afirma que o município de Sena Madureira está entregue aos bandidos e enfrenta atos índices de violência.


“Vamos convocar as forças de segurança para uma audiência pública em Sena Madureira, porque aquela cidade está entregue aos bandidos. Não temos pessoas suficiente para dar conta da segurança do Estado. São muitos assaltos, roubos e delitos de muitos marginais que saem do presídio para praticar todo tipo de delito. Temos ainda a questão dos crimes cometidos pelos menores de idade que não recebem punições brandas por força da legislação”, diz Heitor Júnior.

Publicidade

O deputado destaca como exemplo as leis praticadas “na América, onde crianças com nove anos vão para prisão. Aqui os pilantras roubam e estão soltos com a complacência do poder público”. Heitor Júnior ressalta que foi vítima de roubos, mas os responsáveis nunca foram identificados pela política. “Ainda não encontrei um cidadão que teve um bem roubado e foi ressarcido no Acre. Exceto em alguns casos de caminhonetes, mas nem todas são recuperas”, finaliza.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido