Menu

Deputado Eber Machado anuncia desistência de pré-candidatura à prefeitura de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual Eber Machado (PSDC) anunciou na manhã desta terça-feira (26), a desistência de sua pré-candidatura à prefeitura de Rio Branco. Ele justificou que sua decisão passou pela questão de problemas graves de saúde que dois irmãos estariam passando no momento. Machado destaca que também conversou com lideranças de seu partido e apoiadores que entenderam que esta seria o momento de trabalhar a organização dos diretórios dos democratas cristão em todo o Estado, elegendo o maior número de vereadores possível. O parlamentar disse que estaria apenas adiando a realização de um sonho.


“Apesar de receber o apoio e o incentivo da militância do PSDC, de líderes de diversos seguimentos e instituições, acredito que este não é o momento de entrar numa disputa majoritária. Depois de realizar diversas reuniões com os dirigentes partidários de Rio Branco e do interior, decidimos que é preciso pensar primeiro no fortalecimento do partido em todos os municípios acreanos. Só a partir desta organização planejar nossas candidaturas majoritárias, como é o caso do sonho que tínhamos de governador nossa capital e estabelecer uma nova forma de fazer uma política participativa e diferenciada”, enfatiza.

Publicidade

Segundo Eber Machado, a “decisão foi uma questão de foro íntimo. Minha família sempre esteve presente em todos os meus passos na política, incentivando, protegendo, aconselhando e dividindo as dificuldades. Neste momento, tenho dois irmãos que passam por sérios problemas de saúde. Inclusive, um deles passou por uma cirurgia cardíaca de emergência. Minha família é a base de tudo, meu alicerce. Apesar de trabalha pela construção de uma sociedade mais justa, igualitária, acredito que não teria como entrar numa campanha eleitoral com meus irmãos atravessando uma fase tão difícil”, justifica.


Ele ressalta que jamais fugiu de desafios, “mas estou abrindo mão desta pré-candidatura a prefeito. Fui eleito deputado estadual duas vezes, com pessoas confiando que posso desempenhar um papel importante no Poder Legislativo do Acre, além de acumular experiência para este sonho de uma disputa majoritária que está apenas sendo adiado. O chamado de permanecer no parlamento e ajudar meu Estado a enfrenta esta crise financeira também falou mais alto. Quero continuar o exercício em defesa de causas difíceis, sempre com a compreensão da minha família, que tenho que cuidar como o bem maior de minha vida”.


Machado não anunciou apoio a nenhuma das pré-candidaturas colocadas pelos bloco de oposição e situação. “Vou manter minhas ideias e causas que defendo, quando a questão é inovar na forma de fazer política. Acredito que o poder participativo é o caminho para qualquer administrador resolver os problemas das comunidades. Não entrei na política apenas para dar continuidade na história política da família Machado. Entrei porque acredito na política como ferramenta de transformação social, de inclusão das pessoas carentes. No exercício do mandato de deputado estadual e dirigente partidário, espero continuar contando com o apoio dos militantes e amigos que têm como foco o bem estar do povo do Acre”.


O deputado informa que o PSDC vai ouvir os partidos que colocaram candidatura a prefeito da capital para decidir quem vai apoiar. “Reconheço que do ponto de vista político, para alimentar uma memória eleitoral, seria mais conveniente manter a candidatura, mas meu projeto não é pessoal. Continuarei lutando por um partido sem atrelamentos, que tenha um projeto que contemple soluções para os problemas que as comunidades enfrentam. Continuarei lutando pela construção de um futuro de superação, ousadia, desenvolvimento e inclusão para todos. Estou tomando uma decisão vislumbrando o que acredito ser o melhor para nossa Rio Branco”, finaliza Eber Machado.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido