Menu

“É impossível tratar a história do parlamento acreano se não for de forma suprapartidária”, diz Jorge Viana no lançamento de sua revista que homenageia Nabor Júnior, do PMDB

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

JORGE_02


A revista o Acre no Senado lançada na manhã desta segunda-feira, 25, na Biblioteca da Floresta, em Rio Branco, pelo gabinete do senador Jorge Viana (PT) conta em 110 páginas um pouco da história do parlamento acreano desde a década de 1930 aos dias atuais.

Publicidade

A publicação começa com uma apresentação do senador petista e em seguida abre um espaço de quatro páginas para o ex-governador e ex-senador peemedebista Nabor Junior, político acreano com 40 anos de experiência na vida pública.


Ao falar sobre a colaboração de Nabor, Viana disse que é impossível tratar a história do parlamento acreano se não for de forma suprapartidária. O comentário do petista foi feito lembrando o atual contexto de extremos entre oposição e governo na disputa pelo poder central.


JORGE_05
“A gente começa com uma entrevista longa do senador Nabor Junior porque se a gente quiser contar a história do Acre no parlamento tem que ser suprapartidário. Eu resolvi homenagear o senador Nabor Junior que tem 40 anos de vida pública, é do PMDB.”


É a quarta edição da revista. O trabalho foi feito pela equipe de Jorge Viana que tem como integrante o historiador Marcos Vinicius, importante colaborador na apuração histórica. A impressão é da gráfica do Senado, mas o trabalho de editoração foi feita por uma empresa do Acre.


“Eu acho que todos nós que ocupamos cargos públicos temos que prestar contas do que fazemos, a atuação, a agenda toda. E eu acho até que essa edição tá bem melhor que as outras.”


JORGE_04
A revista seria lançada há 15 dias, porém houve uma prorrogação por causa da morte do padre Paolino Baldassari, que passou a ter sua biografia e vida missionária registradas nas páginas da revista.


“A gente tava fazendo e eu tive que tirar da gráfica para fazer uma homenagem ao padre Paolino por causa da morte dele. Quando ele morreu eu pedi para que parasse tudo e a gente fez uma homenagem ao padre Paolino que é um missionário fantástico.”


A solenidade de lançamento contou com a presença de familiares do senador Jorge Viana: seu pai Wildy Viana, o governador Sebastião Viana (irmão) e o sobrinho Tiago Viana. Os jornalistas Elson Martins e Silvio Martinello também estavam presentes, além do prefeito Marcus Viana.


JORGE_03


 

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido