Conecte-se agora

“É impossível tratar a história do parlamento acreano se não for de forma suprapartidária”, diz Jorge Viana no lançamento de sua revista que homenageia Nabor Júnior, do PMDB

Publicado

em

JORGE_02

A revista o Acre no Senado lançada na manhã desta segunda-feira, 25, na Biblioteca da Floresta, em Rio Branco, pelo gabinete do senador Jorge Viana (PT) conta em 110 páginas um pouco da história do parlamento acreano desde a década de 1930 aos dias atuais.

A publicação começa com uma apresentação do senador petista e em seguida abre um espaço de quatro páginas para o ex-governador e ex-senador peemedebista Nabor Junior, político acreano com 40 anos de experiência na vida pública.

Ao falar sobre a colaboração de Nabor, Viana disse que é impossível tratar a história do parlamento acreano se não for de forma suprapartidária. O comentário do petista foi feito lembrando o atual contexto de extremos entre oposição e governo na disputa pelo poder central.

JORGE_05
“A gente começa com uma entrevista longa do senador Nabor Junior porque se a gente quiser contar a história do Acre no parlamento tem que ser suprapartidário. Eu resolvi homenagear o senador Nabor Junior que tem 40 anos de vida pública, é do PMDB.”

É a quarta edição da revista. O trabalho foi feito pela equipe de Jorge Viana que tem como integrante o historiador Marcos Vinicius, importante colaborador na apuração histórica. A impressão é da gráfica do Senado, mas o trabalho de editoração foi feita por uma empresa do Acre.

“Eu acho que todos nós que ocupamos cargos públicos temos que prestar contas do que fazemos, a atuação, a agenda toda. E eu acho até que essa edição tá bem melhor que as outras.”

JORGE_04
A revista seria lançada há 15 dias, porém houve uma prorrogação por causa da morte do padre Paolino Baldassari, que passou a ter sua biografia e vida missionária registradas nas páginas da revista.

“A gente tava fazendo e eu tive que tirar da gráfica para fazer uma homenagem ao padre Paolino por causa da morte dele. Quando ele morreu eu pedi para que parasse tudo e a gente fez uma homenagem ao padre Paolino que é um missionário fantástico.”

A solenidade de lançamento contou com a presença de familiares do senador Jorge Viana: seu pai Wildy Viana, o governador Sebastião Viana (irmão) e o sobrinho Tiago Viana. Os jornalistas Elson Martins e Silvio Martinello também estavam presentes, além do prefeito Marcus Viana.

JORGE_03

 

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas