Menu

Pesquisar
Close this search box.

Construção de ponte sobre o Rio Madeira está paralisada desde março, diz técnico

PONTE_02


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O canteiro de obras da ponte sobre o Rio Madeira, no Distrito de Abunã (RO), está praticamente vazio desde março. Problemas na estrutura de base da ponte teriam levado à paralisação das obras e causado a demissão de dezenas de operários que trabalhavam no local. A empresa responsável pelos serviços não foi encontrada.


“O que tá acontecendo é que a ponte tá com as obras paradas já há umas duas semanas. O pessoal que tava trabalhando lá foi demitido e agora estão desempregados. O que houve lá foi um problema na estrutura da ponte, nas pilastras, que por um erro de engenharia, estão cedendo. O governo, claro, vai negar, mas foi esse o motivo real”, denuncia um dos técnicos da empresa que executa as obras.

Anúncios


PONTE_04
Como previsto pela fonte do ac24horas, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) negou as informações e disse que há apenas uma “desaceleração” nos trabalhos. Além disso, a instituição esclareceu que o problema nas pilastras não é consequência de erros de engenharia, mas do acúmulo de madeiras que o rio tem apresentado.


Com previsão de dois anos de construção, a obra é um empreendimento do DNIT, orçada em R$ 128 milhões e executada pela Arteleste Construções LTDA, empresa paranaense vencedora do certame. A ponte terá cumprimento total de 1.084 metros. Trechos do piso já estavam sendo implantados pelos operários. Ao todo, 25 bases de pilastras foram implantadas nos mais de mil metros.


PONTE_03


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido