Menu

“O poder revela”, diz senador petista

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No dia que os líderes dos blocos partidários concluíram as indicações dos 42 integrantes da comissão do impeachment do Senado, o vice-presidente da Casa, senador Jorge Viana (PT-AC) reclamou mais uma vez de golpe e disse que o atual contexto nacional “vai estar escrita na parte mais vergonhosa da história política do Brasil”. As declarações do senador acreano foram feitas durante um aparte ao discurso da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que elogiava o tom do discurso da presidente Dilma Rousseff proferido nesta sexta-feira na Assembleia Geral da ONU em Nova York.


“Não há dúvida de que estamos diante de um golpe. Isso vai estar escrita na nossa história e na parte mais vergonhosa da história política do Brasil dos últimos tempos”, disse Jorge Viana.

Publicidade

O petista ironizou a oposição ao dizer que “o senador Romero Jucá (PMDB-RR) já está distribuindo ministério. Hoje tem uma manchete do jornal dizendo que o PSDB e o José Serra dizendo: só aceito ir para o Ministério da Fazenda se for com amplos poderes. O Senado nem começou a julgar, a comissão nem se reuniu”, completou.


Viana relembrou a frase “o poder revela” para dizer que o posto concedido a Michel Temer tem mostrado quem é o vice-presidente da República.


“Eu vou aqui usar uma frase que muito me cala. Eu já vi isso acontecer com muitas pessoas. Eu fui prefeito, governador oito anos e hoje tenho a honra de ser vice-presidente do Senado e de ser colega dos senhores aqui. O poder revela. Eu acho que agora a gente tá conhecendo profundamente o senhor Michel Temer.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido