Menu

Pesquisar
Close this search box.

Câmara Municipal aprova contas da Prefeitura de Rio Branco

APROVADO_01


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Câmara de vereadores aprovou em sessão plenária realizada nesta quarta-feira (20) de abril, as contas do exercício de 2010,2011 e 2012 do município de Rio Branco, sob a responsabilidade do prefeito Raimundo Angelim. A decisão foi tomada em unanimidade pelos 17 vereadores.


A análise da Câmara foi realizada após emissão do parecer prévio favorável do Tribunal de Contas do Estado do Acre. O Tribunal de Contas é o órgão responsável pela fiscalização da aplicação dos recursos públicos por parte dos governantes. Todo o dinheiro recebido do contribuinte, em impostos, tem a sua aplicação rigorosamente conferida pelo Tribunal de Contas, de acordo com o que estabelece a Constituição.

Anúncios


Anualmente as prefeituras têm o dever de prestar contas. Estas são julgadas pelo legislativo com base no parecer prévio (contrário ou favorável) emitido pelo TCE, que verifica se a Lei Orçamentária Anual aprovada pela Câmara foi respeitada, bem como o cumprimento dos limites constitucionais na aplicação de recursos nas diferentes áreas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido