Menu

MS garante a distribuição de novos medicamentos para os portadores de hepatites no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

heitor_01O Ministério da Saúde garantiu a distribuição de novos medicamentos para o tratamento dos portadores do vírus da hepatites no Acre. O comunicado foi feito durante uma reunião dos representantes da pasta e da direção do Departamento Nacional de DST/AIDS e hepatites, com o deputado Heitor Júnior (PDT), em Brasília. O MS vai liberar ainda cinco mil teste rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, além de regularizar sorologias e novo protocolo da hepatite delta.


Segundo Heitor Júnior, o Ministério da Saúde atende uma reivindicação da Associação dos Portadores de Hepatites do Estado do Acre (APHAC), que vem alertando para o aumento do número de casos da doença nos 22 municípios do Acre. “Com ajuda da bancada federal do nosso Estado, nós avançamos para conseguir ampliar o tratamento aos portadores deste vírus que necessitam de toda atenção possível para um tratamento relativamente caro”, diz o deputado.

Publicidade

“Procuramos ajuda de nossa bancada federal e do diretor do Departamento Nacional de DST/AIDAS e Hepatites Virais, o infectologista Marcelo Naveira, que ajudou na liberação do Simeprevir, medicamento para portadores de hepatite C, cinco mil testes rápidos para HIV/SÍFILIS/Hepatites B e C, liberação de Tenofovir e Entecavir para portadores de Hepatites B e D e a regularização das sorologias e Novo Protocolo de B e Delta. É um grande avanço”, ressalta Heitor Júnior.


Para o deputado, o MS e seus gestores demonstram compromisso ético e profissional, além de estarem sensíveis com o povo acreano, um estado que proporcionalmente apresenta o maior número de casos de hepatites. Minha gratidão a Fabio Mesquita pelo compromisso e profissionalismo que vem tratando as demandas apresentadas pela APHAC. Ele garante que mais pacientes tenham acesso a novos medicamentos aos portadores de hepatites”, finaliza.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido