Menu

Pesquisar
Close this search box.

Laboratório de Biologia Molecular é inaugurado em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Laboratório de Biologia Molecular Charles Merieux foi inaugurado no final da tarde terça-feira, 19, durante solenidade no Hospital das Clínicas, com a presença do governador do Acre, Sebastião Viana, e representantes da Fundação Merieux, responsável pela construção da unidade.


b70458c6-f705-4213-8b3a-bf1a3610f1d5


No laboratório serão realizados exames como de hepatite delta, que eram realizados fora do Estado.
A estrutura com os equipamentos de alta tecnologia possibilitarão o desenvolvimento de pesquisas sobre a tuberculose, hepatites e para a formação na área de diagnóstico molecular.

Anúncios


“Isso vai permitir a pesquisa para descoberta de novas formas para combater o vírus das hepatites que afetam milhões de brasileiros. É um grande passo na história da saúde pública da Amazônia”, disse o governador Sebastião Viana.


3da7cea6-a839-4fb9-a468-7a3f444f8d0b


O presidente da fundação, Alain Mérieux, destacou a implantação do laboratório no Acre “para colaboração do diagnóstico nas hepatites”.


Os investimentos são de dois milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões). Todos os equipamentos foram importados da França.


A Fundação Mérieux

De origem francesa, fundada em 1967, a Fundação Mérieux é uma fundação familiar independente, presidida por Alain Mérieux e reconhecida de utilidade pública. Sua missão é contribuir para a saúde global, através do reforço das capacidades locais nos países em desenvolvimento para reduzir o impacto das doenças infecciosas nas populações vulneráveis.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido