Menu

Pesquisar
Close this search box.

Adolescente morre em Centro Socioeducativo em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um adolescente infrator morreu dentro da Unidade Socioeducadora Aquiry, em Rio Branco, na noite desta sexta-feira (15), após ser agredido por companheiros de cela. Ainda não se sabe o motivo pelo qual os companheiros de cela agrediram o menor até a morte.


Agentes informaram que escutarem os gritos que vinham da cela e correram para socorrer o adolescente, mas não puderam fazer muita coisa. Daniel Barbosa Matos dividia o local com outros três menores.

Anúncios


Representantes do Instituto Socioeducativo (ISE), da Polícia Civil e da Secretaria de Direitos Humanos informaram que estão em investigação para saber o que motivou o crime. Uma equipe técnica está na instituição conversando com os adolescentes e com a equipe de segurança, verificando todo o material de vídeo para poder apurar o fato.


O menor cumpria medida socioeducativa pelo crime de tentativa de homicídio. Os outros companheiros de alojamento, segundo o ISE, tinham o mesmo perfil que Daniel Barbosa e respondem por homicídio, tentativa de homicídio e assalto.


Procedimento administrativo e criminal estão sendo conduzidos. Um inquérito policial foi instaurado para apurar responsabilidades e punir os considerados culpados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido