Menu

Sebastião Viana e Nil entregam alevinos na zona rural de Feijó

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

PEIXE_01


Em agenda desde a última quarta-feira no interior do Acre, o governador Sebastião Viana, acompanhado de assessores e do secretário de Produção, Nil Figueiredo, entregou quatro mil alevinos a produtores rurais às margens do rio Envira, em Feijó.

Publicidade

Foram beneficiados moradores das comunidades ribeirinhas dos seringais Bareis, Fortaleza, Curralinho, Novo Porto, São Geraldo, Bom Sucesso e Riachuelo.


Um dos principais investimentos na região é na piscicultura. Foram construídos 70 tanques, para que centenas de produtores familiares possam melhorar sua qualidade de vida com a criação de peixes.


“Há 16 anos, eu me sentia como uma espécie de prisioneiro junto com a família, já que não tinha condição de produção. Com os investimentos que o governo fez ao longo dos anos, minha vida começou a mudar. Hoje, tenho gado e lavoura e crio quatro mil peixes. Agora, tenho condições de dar uma vida digna a minha família”, agradeceu o produtor rural Tarcísio Duarte, morador do Seringal Curralinho.


A expectativa é de que dentro de 10 meses os alevinos estarão prontos para a comercialização.


“O rosto das pessoas dessa comunidade diz tudo: é esperança, trabalho, união e defesa do Acre. Antes de tudo, o peixe representa segurança alimentar a essas pessoas. Já alcançamos mais de seis mil famílias no apoio à piscicultura em todo o estado”, disse o governador ao lembrar que são seis mil tanques comunitários construídos em seu governo.


Ainda no interior, Sebastião Viana cumpre agenda em Cruzeiro do Sul.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido